segunda-feira, agosto 25, 2025

MT Esporte

“Eu tenho uma frase que levo para minha vida, que é “o céu é o nosso limite. Se você quer, você consegue!”. Então não é por não ter uma mão ou algo assim que você não pode tentar. Quando recebi a notícia que tinha sido selecionada, para mim foi um choque. Eu sabia que tinha potencial, mas eu não esperava ser escolhida. Para eu estar em uma competição em um nível brasileiro, é uma alegria imensa, eu não consigo nem medir”, falou. 


A atleta, de 17 anos, sofreu com uma má formação durante a gravidez, pelo fato de sua mãe ter tomado um remédio que era proibido para gestantes. Segundo ela, foi um erro médico, na época que ainda moravam na Argentina. 

Isso, porém, nunca fez com que Jéssica deixasse de correr atrás e acreditar em seus objetivos. A ponto de começar a jogar e ter sucesso em um esporte que utiliza as mãos o tempo todo. 

“Eu comecei a jogar mesmo em 2017, desde 2012 eu treinava. Comecei por incentivo das meninas, que já treinavam fazia um tempo, aí elas começaram a me falar pra tentar. Eu entrei, a treinadora e as meninas começaram a se adaptar comigo e eu me adaptei com elas. Foi ali que eu me encontrei no esporte”, explicou. 

O caso de Jéssica é emblemático e inspirador por diversos motivos. Mas também é um grande exemplo de como o esporte tem um papel importantíssimo na inclusão e na socialização de crianças e adolescentes. 

“O handebol me fez socializar com as pessoas. Nós, que temos deficiência, temos muito medo de como a sociedade vai nos receber. Com o handebol eu consegui perceber que as pessoas não têm o preconceito que a gente acha que elas têm. Me ajudou muito a ampliar a roda de amigos, de convivência”, falou ela. 

Os sonhos de Jéssica não acabam nos Jogos da Juventude. Seguir carreira no handebol é um dos objetivos dela para o futuro.

“Se vierem oportunidades, com certeza eu vou abraçar e vou aceitar o desafio. Eu quero muito continuar”, completou. 

Ninguém duvida que Jéssica é capaz de conseguir. E mesmo se isso não acontecer, ela seguirá sendo um grande exemplo de vida para todos.

FONTE: mtesporte

spiderdiario@hotmail.com

DESTAQUES

RelacionadoPostagens