domingo, agosto 24, 2025

Cuiabá é derrotado pelo Internacional em jogo com arbitragem polêmica

Dourado reclamou de pênalti anulado com o auxílio do VAR no Estádio Beira Rio

Foto: Ass Com Cuiabá EC

O Inter venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em jogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após desperdiçar diversas chances no primeiro tempo, o Colorado chegou ao gol na segunda etapa com Alexandre Alemão, de cabeça, após cruzamento na medida de Pedro Henrique. O Cuiabá teve um pênalti a seu favor marcado nos acréscimos da partida, mas o árbitro voltou atrás após rever a jogada no VAR e anulou o lance, para alívio dos colorados no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi de domínio completo do Inter – foram 12 finalizações dos donos da casa, contra nenhuma dos visitantes. Aos 12 minutos, o Inter chegou a acertar a trave duas vezes na mesma jogada, em lance digno de Inacreditável FC, mas que foi anulado por impedimento. Alan Patrick recebeu na área e caiu pedindo pênalti, não marcado. Alemão ficou com a bola e rolou para Wanderson, que chutou na trave com o gol aberto. Na sobra, o próprio Alemão acertou a trave novamente. Alan Patrick e Wanderson empilharam chances perdidas, mas com o passar do tempo o Colorado foi se precipitando nas jogadas e não conseguiu abrir o marcar. Encurralado, o Dourado não deu nenhuma finalização no gol de Daniel.

O Inter voltou com Pedro Henrique no lugar de Wanderson, que sentiu um desconforto na coxa direita. O Colorado seguiu pressionando, mas não conseguiu criar as chances claras que teve no primeiro tempo. Por outro lado, o Cuiabá começou a gostar do jogo e teve uma chance de marcar aos 20 em chute de Valdívia que passou rente à trave de Daniel. O ex-colorado havia ingressado minutos antes no lugar de André Luís.

Dois minutos depois, quando a torcida já começava a demonstrar cerca impaciência, o Inter conseguiu abrir o placar. Pedro Henrique arrancou em velocidade pela direita e cruzou duas vezes na área. Na primeira, ninguém aproveitou, mas na segunda Alemão cabecebou sozinho para marcar. No fim do jogo, o Cuiabá teve esperanças de empatar a partida em um pênalti de Edenilson marcado em André, mas o árbitro voltou atrás após rever a jogada no VAR.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens