O confronto entre Unidos da Baxada e Ararauna Futebol Clube carregava uma expectativa grande entre os amantes do futebol amador. Por se tratar de duas grandes equipes, recheadas de jogadores renomados, a disputa por uma vaga na final da Copa Ralinha foi tratada como um clássico. E o Baxada, embalado por duas classificações heroicas nas fases anteriores, não tomou conhecimento do oponente e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, garantindo sua vaga na disputa pelo título de campeão.
Quem vê o resultado, talvez tenha a visão precipitada de que a vitória foi fácil, mas engana-se. O atropelo aconteceu de forma concentrada na segunda etapa, pois o primeiro tempo foi super equilibrado, um confronto em que as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas apenas o Baxada conseguiu balançar a rede, logo no primeiro minuto de jogo. Pelezinho ganhou uma disputa de bola de Lukinhas Mutante, avançou pela direita e cruzou para W11 escorar de pé esquerdo para o gol de Bruno Veneno, 1 a 0.
Depois disso, nos outros vinte e tantos minutos, nada de gol e uma disputa muito acirrada pela classificação. Pelo fato de nenhuma das agremiações terem conquistado a Copa Ralinha, o desejo de seguir vivo na briga pelo título inédito era evidente dos dois lados. O Baxada ainda teve a dificuldade de não contar com o técnico Marcelo Alves no banco de reservas, pois cumpria suspensão pela expulsão no último jogo. Douglas Correa, o presidente, era quem executava as missões orientado pelo treinador.
No segundo tempo, enquanto o Ararauna FC se perdia em campo, o Unidos da Baxada aproveitou, se impôs e mostrou uma eficiência impressionante nas finalizações. Com dois minutos de bola rolando depois do intervalo, Daniel Almeida lançou uma bola em cobrança de lateral do campo de defesa para o ataque, Heltinho, com o peito, ajeitou a bola para Heré chegar fuzilando a bola no ângulo direito de Bruno Veneno, golaço, e 2 a 0 no placar.
Aos 10, Mangabeira tropeçou com a bola dentro da área, caiu, mas ainda conseguiu resvalar delicadamente na bola, que passou por baixo de Bruno Veneno e caminhou lentamente para dentro do gol. O quarto saiu aos 18, quando W11 ganhou disputa de bola de Brancão e deu uma assistência para Heré marcar o seu segundo gol no jogo e transformar a vitória em goleada. O placar foi fechado por Heldio, com mais uma assistência de W11, que o camisa 13 empurrou para o fundo da rede.
Com o triunfo, o Unidos da Baxada está muito próximo de conquistar o seu primeiro título de expressão no futebol amador. Para concretizar este objetivo, vai precisar superar o Unidos da 206, que também avançou para a grande final. A agremiação do bairro Jardim Fortaleza já foi finalista uma vez, mas foi derrotado pelo FT Baraés na decisão do título. A grande final acontece no próximo sábado (17), as 18h, no Campo do Coronel.
FONTE: mtesporte