O Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) divulgou nesta sexta-feira (16) uma retificação no edital do vestibular que permite que candidatos com deficiência estudem na instituição. Com isso, o ITA vai reabrir as inscrições para o vestibular na segunda-feira (19), para que pessoas com deficiência possam se inscrever.
De acordo com o ITA, anteriormente os candidatos com deficiência eram eliminados do processo seletivo devido às condições de saúde. Com a mudança, os candidatos com deficiência que forem aprovados no processo seletivo terão acesso a educação completa oferecida na instituição.
Com a mudança, os estudantes com deficiência poderão ingressar na instituição na modalidade civil, na qual não é realizada a formação aliada à carreira militar. Os aprovados no processo seletivo passarão por uma equipe multidisciplinar que vai avaliar se o projeto pedagógico do ITA tem condições de atender às necessidades educacionais especiais do candidato.
Ainda segundo ITA, as inscrições para o vestibular serão reabertas a partir da próxima segunda-feira (19) e seguirão até o dia 27 de setembro, pelo site. Qualquer candidato que seja brasileiro, com até 24 anos e que tenha concluído ou vá concluir o ensino médio em 2022, pode se inscrever.
Para o vestibular deste ano, estão previstas 150 vagas. Os cursos disponíveis de graduação são para seis áreas da engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Os cursos têm duração de 5 anos.
O edital e o link para as inscrições estarão disponíveis no site da instituição na segunda-feira (19).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
FONTE: Lapada Lapada