Falso policial emprestava peças de veículos para vender em Manaus, diz PC-AM | Amazonas

Um homem de 44 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, por estelionato. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele se passava por policial para aplicar golpes. Vítimas relataram que o suspeito emprestava materiais e peças de veículos, mas não devolvia e vendia os itens.

As investigações apontam que ele cometeu crimes em ocasiões distintas na capital.

O delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que as investigações começaram depois que várias vítimas registraram Boletins de Ocorrência (BO), relatando que o homem se apresentava como policial para pedir emprestado materiais e peças de veículos.

Conforme as denúncias, o homem trajava sempre um uniforme policial e utilizava um simulacro de arma de fogo (arma falsa) para amedrontar as vítimas e garantir a confiança delas.

“Ele pegava os materiais e não devolvia. Em uma das ocasiões, ele chegou em lojas de autopeças de veículos pesados, pedindo emprestado baterias e pneus, argumentando que as viaturas estavam quebradas”, afirmou o delegado.

De acordo com Torquato Mozer, após conseguir os objetos, o suspeito vendia os produtos em vários pontos da cidade.

O delegado informou que as peças têm um valor alto no mercado, mas especificou o valor do prejuízo causado às lojas.

O homem era investigado há, aproximadamente, dois meses. Policiais do 11º DIP cumpriram o mandado de prisão no nome dele nesta quarta, por volta das 7h, na Zona Norte de Manaus. “No local, também encontramos um veículo da marca Chevrolet, modelo Montana, cor preta, com pneus na parte de trás do veículo, oriundo do crime”, afirmou.

O delegado afirmou que o suspeito agia sozinho. Ele também alertou para que a população fique atenta para esses tipos de golpe.

Após procedimentos na delegacia, o homem será indiciado por estelionato e ficará à disposição da justiça.

Vídeos mais assistidos do Amazonas

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile