A chuva desta segunda-feira (26) alagou ruas e deixou um condomínio ilhado no bairro Morumbi, na zona sul de São José dos Campos. Ninguém se feriu.
Entre as ruas alagadas, estão a rua Maria Luciana de Jesus e a rua Luis Antônio de Castro. Na última, a água chegou a quase 1 metro de altura e moradores de um condomínio ficaram ilhados, sem conseguir sair.
Nas duas ruas, bancos das praças ficaram cobertos pela água, os carros não conseguiam trafegar, pedestres também não conseguiam passar e um veículo chegou a ficar submerso, com o motorista sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros, por não conseguir sair do veículo.
Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil estão acompanhando o caso. Uma ação emergencial foi realizada no fim da tarde, com a derrubada de um muro do condomínio, para dar vazão a água e os moradores poderem entrar e sair.
Chuva alaga ruas e deixa condomínio ilhado na zona sul de São José. — Foto: Isabela Goulart/Arquivo pessoal
De acordo com o órgão, assim que o problema que está causando o alagamento for resolvido, o muro do condomínio será refeito pela prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, uma obra de drenagem está sendo feita no bairro. A previsão era de terminar em dezembro deste ano, mas com as últimas chuvas, a obra deve atrasar.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que duas ruas foram interditadas em razão das chuvas. A rua Maria Luciana de Jesus está operando somente com trânsito local. Já a rua Luiz Antônio de Castro foi totalmente interditada para a abertura de um novo acesso.
Chuva alaga ruas e deixa condomínio ilhado na zona sul de São José. — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Chuva alaga ruas e deixa condomínio ilhado na zona sul de São José. — Foto: Juliana Almeida/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
FONTE: Lapada Lapada