Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite desta segunda-feira (26) após a polícia ser acionada para conter um tiroteio no Morro da Capixaba, na região do Centro de Vitória.
Por causa da ocorrência, agentes da Guarda Municipal precisaram reforçar a segurança em escolas e unidades de saúde da localidade.
Policiais fizeram um cerco no Morro da Capixaba para prender os suspeitos. — Foto: TV Gazeta ES
Um morador, que não quis ser identificado, relatou que chamou a polícia depois de ouvir os primeiros disparos e disse que a troca de tiros foi motivada pela disputa do território entre as facções rivais de Vitória e Cariacica.
“Ninguém é do Morro da Capixaba, são importados. O morro sempre teve gente que trabalha, mas os bandidos são de fora. E a gente vai fazer o quê? Vamos ser reféns e vamos tomar tiro da polícia e dos bandidos?”, questionou.
Quando a polícia chegou, os suspeitos tentaram fugir para a região de mata. Mas, os policiais montaram um cerco, e conseguiram capturar os três suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos não são do Morro da Capixaba e a motivação do crime foi a disputa do comando do tráfico de drogas.
Foram presos dois jovens, de 20 e 21 anos, e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Com eles, a polícia encontrou armas, munições, radiocomunicadores e drogas.
Em nota, a Polícia Militar disse que vai continuar a busca por outros criminosos na região e pede ajuda da população através das denúncias no telefone 181.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
FONTE: Lapada Lapada