segunda-feira, outubro 20, 2025

Mulheres que caram em fossa podem pegar doenas

 

Nos últimos dias, viralizou no TikTok um vídeo que mostra sete mulheres caindo em uma fossa durante uma celebração de aniversário em Alagoinhas, na Bahia. Apesar de elas terem sofrido apenas escoriações leves, o local é um depósito de esgoto caseiro.

A fossa, de quase 3 metros, estava fechada havia um tempo, e a água, que cobriu até a região do busto das mulheres, poderia estar contaminada. A aniversariante, Fernanda Santos, contou ao programa Balanço Geral, da RecordTV, que usava um “vestido branco que ficou marrom” após a queda.

A infectologista da BP — Beneficência Portuguesa de São Paulo — Lina Paola Rodrigues lista as condições que elas podem estar expostas.

Segundo Lina, as mulheres correm o risco de desenvolver doenças infecciosas pelo contato da pele ferida ou das mucosas — genital ou oral — com a água carregada de bactérias e vírus. “Podem contrair diarreia bacteriana, principalmente por bactérias que se chamam bacilos gram-negativos, coliformes e bactérias que são do trato intestinal, das fezes. Podem contrair infecção viral, principalmente hepatite A, cuja transmissão é fecal-oral, pela ingestão de alimentos ou líquidos contaminados com fezes e a presença do vírus da hepatite A”, diz a infectologista.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens