Várzea Grande finalmente terá um representante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após 12 anos. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (PSB), assegurou a segunda vaga do partido com 29.709 votos.
Somente na Cidade Industrial, Fabinho teve 18.818 votos conquistados, sendo o mais votado no município. Atrás dele, vieram Eduardo Botelho (União) com 12.612 e Júlio Campos (União) com 9.138.
O resultado credencia Fabinho para disputar a prefeitura da cidade, em 2025. “Essa vitória não é do Fabinho, mas sim de todo Mato Grosso, em especial minha querida Várzea Grande. Agora, lá na Assembleia, irei ajudar o prefeito Kalil a resolver de vez o problema da água da nossa cidade. Irei retribuir com muito trabalho cada voto conquistado”, relata o deputado eleito.
Tardin é nascido em Juscimeira (156 km de Cuiabá). Em busca de oportunidades, veio para Várzea Grande ainda adolescente.
Ele já foi gari da Prefeitura e jardineiro, posteriormente, foi chamado pelo ex-vereador Chico Curvo para ser seu assessor parlamentar. Em 2016, decidiu ser candidato a vereador e foi o quarto mais votado no ranking em geral e o mais votado pelo seu partido.
Durante o segundo biênio do primeiro mandato, Tardin assumiu a Mesa Diretora do Legislativo. Em 2020, foi à reeleição e foi o vereador mais votado do município.
Novamente, candidatou-se à presidência da Câmara e foi o primeiro na história a ser reconduzido ao cargo. “Durante toda a campanha, contei minha história de vida e mostrei o meu trabalho como vereador. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que andaram comigo pelo Mato Grosso, à equipe de mobilização, aos apoiadores, às lideranças, aos coordenadores de campanha, entre outros”, relata Tardin.
FONTE: Folha Max







