quarta-feira, outubro 22, 2025

Estudante cria perfil fake e ameaa massacre em escola militar em cidade de MT

 

Um jovem de 18 anos foi preso após criar um perfil fake e ameaçar cometer chacina numa escola estadual cívico militar, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O rapaz entrava nas redes sociais e fazia analogias ao ataque ocorrido em Barreiras na Bahia, no qual  um adolescente de 14 anos atirou e esfaqueou uma aluna cadeirante numa escola.

No Facebook o estudante dizia o seguinte: “Espero que vocês abracem seus familiares que esta semana o sangue vai derramar”. Ele não mencionou o nome da escola, só deixou claro sua insatisfação com uma escola cívico-militar de Cáceres.

Reclama que a unidade educacional “está uma porcaria e tem um coronel que se acha e não sabe conversar”. Em seguida ele avisa: “Espere eu estarei chegando aí. Queria citar nomes de alunos que está fazendo mal para outros alunos eu fui um desses alunos”, relata. 

Profissionais da educação solicitaram o apoio da Polícia Civil para dar andamento as investigações. Segundo o delegado Igor Sazaki, em entrevista ao site Cáceres Notícias, os investigadores receberam a mensagem e conseguiram identificar a autoria. Foi constatado que a postagem foi partiu de um estudante de uma escola estadual.

“Ele alegava estar sofrendo bullying na escola e que não tinha o real propósito de praticar a chacina. E não adianta o indivíduo achar que estar atrás de um computador ele não será identificado” explicou o delegado. 

Ainda na entrevista, o delegado Igor Sazaki enfatizou que “a Policia Civil atenta, conseguiu agir rapidamente e localizamos o suspeito que estava realizando as ameaças, ele está sendo autuado em flagrante. Não adianta se esconder atrás de um perfil falso e achar que não pode ser identificado, engano, pois acabamos descobrindo e as pessoas serão responsabilizados pelo crime”, avisou o delegado.

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens