terça-feira, agosto 26, 2025

Presidente da AL admite ‘construir’ candidatura ao Alencastro para ter apoio de Mauro

 

Reeleito para o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) não descarta a possibilidade de disputar ao cargo de prefeito de Cuiabá, com apoio do governador, também reeleito, Mauro Mendes (UB), em 2024. “Cada um vai ter que fazer a sua construção. Analisar quem está mais bem avaliado, quem que agradou mais e tem mais possibilidade com a população, quem agrega mais aos partidos aliados, e quem fizer tudo isso, será o nome [escolhido]”, respondeu ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade.

O nome de Botelho foi citado pelo governador nesta terça-feira (4), dentre seis preferenciais do gestor do Estado, que teriam grandes características para disputar pela prefeitura de Cuiabá, em 2024. Além do presidente da Assembleia Legislativa, Mendes citou também o deputado federal eleito em 2022, Fábio Garcia (UB) – conhecido como “a menina dos olhos” do governador. “Já tem Eduardo [Botelho], Fabinho [Garcia], [Rogério] Gallo, Beto 2 a 1, Gilberto [Figueiredo], Mauro Carvalho… É um timaço aí!”, exaltou o governador reeleito.

Ne eleição de domingo, Botelho foi o segundo mais votado na capital do Estado com 16.778 votos. Já no Estado, ele conquistou 51.998 ficando em terceiro no quadro geral

Botelho foi um dos quatro nomes que o partido União Brasil elegeu para compor à Assembleia Legislativa. Presidente do Legislativo, ele não descartou também disputar novamente pelo cargo na eleição para a Mesa Diretora da Casa de Leis.

“Isso é algo que acontece naturalmente e já já começa a construção. Estar novamente aqui já representa o fortalecimento do partido e significa que a Assembleia está muito bem avaliada pela população. Apagou aquela imagem ruim que vinha do passado”, afirmou.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens