O XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá de 26 a 28 de outubro, de forma presencial, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, região oeste. O evento tem como objetivo promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Simpósio terá como tema “Plantas Medicinais: Integrando conhecimento tradicional e científico”. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá no interior da Amazônia.
“A Ufopa acaba de completar 12 anos, mas já vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas envolvendo plantas medicinais”, afirmou a presidente do Simpósio, professora Rosa Helena Veras Mourão, da Ufopa. Ela disse ainda que a escolha do local deve-se principalmente pelo fato de Santarém situar-se em região de floresta amazônica preservada, fonte de riquíssima biodiversidade ainda pouco estudada cientificamente.
Durante o Simpósio, serão realizados quatro minicursos, com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. Confira:
- Estratégia para estudo de produtos naturais com potencial ação neuroprotetora
- Pesquisa e Desenvolvimento de Bioprodutos
- Plantas medicinais: O poder das benzedeiras e puxadores
- Uso de extrativos vegetais e compostos isolados para melhorar o crescimento de e tratamento/prevenção de enfermidades de animais aquáticos
Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565; e-mail xxvispmb22@gmail.com; e no site do evento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
FONTE: Lapada Lapada