O acidente com uma aeronave de pequeno porte no Aeroporto de Congonhas, no começo da tarde deste domingo (9), já provoca reflexos nos Rio.
De acordo com a Infraero, até o começo da noite deste domingo: sete voos foram cancelados por causa do incidente: 4 que deveriam sair de Congonhas e chegar ao Santos Dumont, no Rio, e 3 que sairiam da capital fluminense para São Paulo.
Os cancelamento se devem à interndição da pista principal de Congonhas, onde o acidente aconteceu. O aeroporto segue operando apenas com a pista auxiliar.
A pista principal do Aeroporto de Congonhas foi interditada por volta das 13h30 deste domingo (9) após o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourar durante o pouso. O avião ficou rente ao barranco no final da pista.
Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros e estava com a documentação regular.
Todas as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível, de acordo com a Infraero. A pista auxiliar do aeroporto está liberada para aviação executiva.
Congonhas tem voos atrasados e fica lotado após pneu de avião estourar em pouso
Com isso, os voos estão atrasados e o saguão do Aeroporto de Congonhas lotado. Ainda não há um balanço do número de voos atrasados.
Saguão do aeroporto de Congonhas neste domingo (9). — Foto: Reprodução/ GloboNews
Pista do Aeroporto de Congonhas é interditada após pneu de aeronave estourar durante pouso
Saguão do Aeroporto de Congonhas fica lotado após voos atrasados
Pneu que teria se soltado da aeronave. — Foto: Reprodução.
Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros. — Foto: Reprodução
Aeronave para no limite da pista de pouso em Congonhas, na Zona Sul de SP. — Foto: Reprodução/ redes sociais.
FONTE: Lapada Lapada