A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) informou, nesta quarta-feira (12), que a presença de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) no estacionamento da unidade se deve à ocupação irregular e constante das vagas exclusivas, destinadas a idosos e pessoas com deficiência. Veículos foram autuados.
O MT1, da TV Centro América, recebeu, nesta quarta-feira (12), um vídeo de um telespectador questionando a presença dos “amarelinhos” no local. “Estão multando os carros dentro do estacionamento do pronto-socorro de Cuiabá. Pode isso? É brincadeira, né?”, disse na gravação.
Em nota à imprensa, a ECSP informou que “a medida visa inibir essa prática de estacionamento irregular, pois pessoas idosas e cadeirantes estão com dificuldades para acessar a unidade, já que as vagas destinadas exclusivamente para esse público estão sendo ocupadas irregularmente”.
Ainda conforme a empresa, a legislação permite que os veículos flagrados irregularmente fossem guinchados, porém a direção preferiu autuar e orientar os motoristas.
“A ECSP repudia a atitude da pessoa que realizou a filmagem, pois o mesmo estava estacionado irregularmente na rota de ambulância de acesso ao setor de Urgência e Emergência da unidade hospitalar, atrapalhando o fluxo de acesso”, cita a nota.
Leia o documento, na íntegra, abaixo:
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) comunica que:
– Solicitou da Secretaria de Mobilidade Urbana a presença dos agentes de trânsito e transporte de Cuiabá para orientar e fiscalizar condutores quanto a prática de estacionamento irregular na unidade hospitalar.
– Constantemente condutores estacionam em vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência no estacionamento do Hospital Municipal de Cuiabá.
– A medida visa inibir essa prática de estacionamento irregular, pois pessoas idosas e cadeirantes estão com dificuldades para acessar a unidade, já que as vagas destinadas exclusivamente para esse público estão sendo ocupadas irregularmente.
-A ECSP repudia a atitude da pessoa que realizou a filmagem, pois o mesmo estava estacionado irregularmente na rota de ambulância de acesso ao setor de Urgência e Emergência da unidade hospitalar atrapalhando o fluxo de acesso.
-Conforme legislação poderiam tais veículos estacionados irregularmente serem guinchados, mas a direção pediu somente autuação e orientação.
FONTE: Lapada Lapada