sábado, agosto 2, 2025

Devotos fazem demonstração de fé no Santuário Nacional de Aparecida | Festa da Padroeira

O movimento de devotos no Santuário Nacional de Aparecida foi intenso na manhã desta quarta-feira (12), data em que a Santa é celebrada pelos católicos. Entre os fiéis que lotaram a Basílica, há muitos relatos de fé e demonstração de devoção à Padroeira.

O g1 reuniu alguns testemunhos dos devotos que foram agradecer à Santa por graças alcançadas. Confira:

Eduardo pedalou 210 km até o Santuário para agradecer à Santa. — Foto: Leonardo Nicolini/g1

O devoto Eduardo, de 60 anos, é caminhoneiro aposentado e mora em Santo André (SP). Ele percorreu uma romaria de bicicleta de 210 km até o Santuário Nacional. Segundo ele, esse é um compromisso que assumiu com a Santa, após sobreviver a um acidente grave de caminhão há cerca de sete anos.

“Eu sofri um acidente de caminhão muito grave. Perdi a visão do olho esquerdo, precisei colocar pinos de titânio na cabeça. Depois do acidente, passei a fazer essa romaria pedalando, para agradecer a Nossa Senhora pela vida”, conta.

Eduardo diz que aprendeu com a família a ter fé na Padroeira e que desde os quatro anos de idade frequenta a Basílica. Após perder o pai e a mãe para a Covid-19 em menos de 20 dias durante a pandemia, a relação dele com a Santa ficou ainda mais próxima, por isso afirma que todo o esforço e dedicação para chegar até o Santuário vale a pena.

“Eu enfrentei chuva, dormi em acostamento, mas a fé leva a gente a qualquer lugar. Vim agradecer à Nossa Senhora e pedir que a Mãe Padroeira abençoe os brasileiros”, disse.

Elizie e o filho foram vestidos de Nossa Senhora e Jesus, para agradecer por uma cura. — Foto: Gabriela Malagutti/TV Vanguarda

Elizie Aparecida e o filho André foram ao Santuário vestidos com fantasias em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e a Jesus. A mãe conta que há cerca de três anos o filho enfrentou uma pneumonia muito séria e que ela prometeu à Nossa Senhora que se ele fosse curado da doença, os dois iriam vestidos com o manto da Padroeira e a túnica de Jesus.

O jovem se recuperou da pneumonia e para eles foi por meio da intercessão da Santa. Após a cura, eles já estiveram na Basílica e cumpriram a promessa, mas decidiram ir mais uma vez, para agradecer e demonstrar devoção à Padroeira.

‘Chama representa minha cura’, diz fiel que atribui cura de câncer a Nossa Senhora Aparecida — Foto: Gabriela Malagutti/TV Vanguarda

Na Capela das Velas, centenas de velas são queimadas em agradecimento por graças alcançadas e cumprimento de promessas. Entre os inúmeros relatos de devoção está o da jornalista Juceline Barbosa, que atribui à Santa a cura de um câncer terminal na cabeça.”Ela me curou de um câncer e essa chama representa minha cura”, afirma a jornalista Juceline Barbosa.

De joelhos, Luiz caminhou pelo nicho de Nossa Senhora para agradecer à Padroeira. — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

O devoto Luiz César caminhou de joelhos pelo nicho onde fica a imagem de Nossa Senhora. Em entrevista ao vivo para o Bom Dia Vanguarda, ele disse que a emoção é muito grande e que estava de joelhos somente para agradecer. “Não consigo nem descrever a emoção de estar aqui. Tudo isso é só pra agradecer pela vida e pela saúde da minha família”, disse o devoto.

Veja mais notícias da Festa da Padroeira

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens