Da Redação
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) (Operação Rotas da Amazônia – Guardiões do Bioma), no quilômetro 48 da BR-364, em Alto Garças (MT), identificou uma carga de 27.98 m³ de madeira irregular.
Durante a inspeção, foram encontradas três espécies de madeira. Duas delas permitidas e que constavam na documentação e uma terceira proibida de corte e comercialização, contrariando a legislação vigente.
Diante disso, por realizar o transporte de espécie de madeira cuja comercialização é proibida, o condutor, a empresa emissora da nota e o transportador foram incursos ao delito de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
O veículo e a carga foram apreendidos e permanecerão à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA e do juízo para providências cabíveis, já o condutor assinou Termo circunstanciado de ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRIM). (Com Assessoria da PRF)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7