Geralmente as pessoas que se tatuam buscam se sentir significantes no mundo. Isso pode ser uma forma de defesa, de pertencimento a um grupo, de reforçar o que pensam sobre algum assunto ou pessoal, mas o fato é que elas querem chamar atenção para si. Outras pessoas se tatuam nos momentos de muita angústia e sofrimento pessoal e outros para demarcar algum tipo de doença.
Para ser tatuador nos tempos atuais, ser um grande profissional na área, é preciso ter uma incrível habilidade com a arte de desenhar, primeiramente no papel e posteriormente na pele das pessoas. É preciso utilizar técnicas para imortalizar o desenho escolhido na pele dos seus clientes. Além disso, é preciso driblar vários mitos relacionados a profissão que para muitos é uma obra prima e para outros, um desrespeito ao corpo, que segundo a bíblia, Levítico 19:28, não se deve fazer cortes no corpo.
A tatuagem é uma imagem que, além de um significado consciente, obviamente também tem um significado inconsciente e uma função metafórica. Elas revelam muito sobre a identidade de seus adeptos. Enquanto para uns as tatuagens são apenas uma forma de arte, para os outros têm significados mais profundos.
Troféu de 1º lugar conquistado pelo tatuador altaflorestense @Snow_Artink
Alta Floresta sempre esteve muito bem representada nesse segmento. Um dos maiores profissionais do município e do estado de Mato Grosso, Renato dos Santos de Paulo, conhecido no meio artísticos como @Snow_Artink venceu no último final de semana a 1ª Convencion de Tatuajes em Quillacollo, realizada na cidade de Cochabamba, a terceira maior cidade da Bolívia. O evento contou com a participação e tatuadores de boa parte do mundo.
Renato Snow, que sempre residiu no Bairro Cidade Bela em Alta Floresta/MT, comemorou o feito e agora se prepara para o Mundial que acontece em novembro.
FONTE: mtesporte