Polícia pede prisão preventiva de segundo suspeito de tentar assaltar pastor em Limeira


Pastor e reservista do exército reagiu à abordagem e disparou contra os criminosos, acertando um deles, que está internado sob escolta. O segundo foi localizado e confessou o crime, diz a PM. Assalto aconteceu em frente a igreja em Limeira
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de um suspeito de uma tentativa de roubo que terminou com duas pessoas baleadas, em Limeira (SP), na segunda-feira (24). A informação é da Polícia Militar, que comunicou que o investigado também confessou o crime.
O crime ocorreu por volta das 19h da segunda-feira, na Vila Independência, quando um idoso de 76 anos chegava à igreja e foi abordado por três criminosos que queriam levar seu carro, uma Fiat Toro, por volta de 19h.
A vítima é um pastor evangélico que também é da reserva do exército, então portava uma arma. Ele reagiu ao assalto e disparou a arma contra os homens, que também atiraram contra ele.
Um dos suspeitos, menor de idade, foi atingido no abdômen e o pastor foi atingido no rosto e no braço. A vítima foi socorrida ainda no local do crime, para a Santa Casa de Limeira.
O adolescente atingido fugiu, mas depois deu entrada na mesma unidade. Ambos chegaram ao hospital com quadro estável. Os outros dois que participaram do crime fugiram levando a chave do carro e o revólver da vítima.
Duas pessoas são baleadas durante tentativa de assalto em Limeira
Segundo suspeito
Na Santa Casa, o adolescente baleado forneceu a PMs o endereço de seu suposto comparsa e mostrou fotos dele em sua rede social. A vítima de tentativa de roubo o reconheceu pelas fotos sem ficar com dúvidas, também conforme a corporação.
Os policiais foram até o endereço indicado, na Rua José Biachi, na Vila Conceição, onde localizaram o suspeito, que assumiu o crime e informou onde havia jogado a arma de fogo utilizada no crime, um revólver .38, acrescentou a corporação.
A arma não foi encontrada no local indicado, um córrego próximo a uma linha férrea, e o investigado foi levado até o 1º Distrito Policial. Após registro do caso, o delegado Francisco Paulo Oliveira Lima pediu à Justiça a prisão preventiva do indiciado, mas ela não foi emitida até a última atualização da PM e o suspeito foi liberado.
de deiverson porém não houve tempo hábil para análise pois nao havia magistrado no fórum naquele horário e deiverson foi liberado.
O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal grave.
Vítima foi socorrida pelo Samu no local do crime em Limeira
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja outros destaques da região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile