terça-feira, novembro 25, 2025

Anel viário: “foi inaugurado, agora é partir para a Ministro João Alberto”, disse Ricardo Galvão em evento inaugural.

Screenshot_20221028-163447~4

 

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, veio a Aragarças-GO (cidade do oeste goiano, distante 375 km da capital Goiânia) para a liberação de tráfego nesta quinta-feira (27) do anel viário. Acompanhado dos prefeitos de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia e autoridades realizaram a última vistoria técnica às obras que desafogou o trânsito das três cidades na BR que corta os três municípios.

 

Em sua fala, o ministro informou que alguns trabalhos de sinalização, iluminação, construção de travessias, que complementam o projeto serão concluídos e alguns detalhes serão feitos pelas próprias prefeituras. “Nosso objetivo era desafogar o trânsito, dentro das cidades e isso nós conseguimos fazer”.

 

O gestor de Aragarças, ao falar com as autoridades, agradeceu ao presidente Jair Messias Bolsonaro e fez um pedido especial ao ministro de infraestrutura Marcelo Sampaio: “quando estamos em Brasília analisando a possibilidade de reconstrução da nossa avenida Ministro João Alberto, sempre falam que o primeiro passo é desviar o trânsito pelo anel viário, agora esse importante passo foi dado, esperamos que possamos concluir a revitalização da mais importante via de Aragarças.

 

O tráfego de veículos foi liberado na última sexta-feira (21), com 9,9 quilômetros o contorno viário teve investimento de R$ 129,6 milhões e R$ 19,3 milhões para os serviços de drenagem. O trecho tem um pouco mais de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em território mato-grossense e seis quilômetros em Goiás.

 

Acompanharam o ministro, o senador Wellington Fagundes (PL), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, responsável pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes(Goinfra), Pedro Sales, vereadores dos três municípios, entre outras autoridades.

 

O contorno viário de Barra do Garças interliga as rodovias federais BR-070, BR-158 e a rodovia estadual MT-100, na divisa de Mato Grosso com o estado de Goiás. O projeto inclui duas pontes: uma sobre o rio Araguaia e outra sobre o rio Garças.

Região araguaia

DESTAQUES

RelacionadoPostagens