segunda-feira, dezembro 23, 2024

Em comboio, bolsonaristas se reúnem para apoiar arruaceiros em MT

 

Com termômetros marcando 18°C, mais eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas urnas no segundo turno, se encaminham para o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, na noite desta terça-feira (1º). Os manifestantes bloqueiam rodovias federais e estaduais desde o último domingo (30) por não aceitarem a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito com 50,90% dos votos, para comandar o Brasil terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023.

Mesmo com o movimento sendo considerado inconstitucional, uma vez que já tem decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a desobstrução das rodovias, inclusive com uso de força policial, caso necessário, os bolsonairstas seguem pelas avenidas da Capital cantando o Hino Nacional, enaltecendo os caminhoneiros e convocando a população para se manifestar nas redes sociais.

Em vídeos gravados por internautas e enviados ao FOLHAMAX, é possível ver o comboio passando pela Avenida Miguel Sutil e causando congestionamento. 

A mobilização, que começou em grupos de WhatsApp, também marcou um ato de ‘resistência civil’, em frente ao 44º Batalhão do Exército Militar, às 15h desta quarta-feira (02), feriado de Finados.

Forças de da Segurança Pública já se reuniram nesta terça-feira com o governador Mauro Mendes (União) e com o chefe do Ministério Público, o procurador-geral José Antônio Borges Pereira, para definirem ações que estão sendo colocadas em prática para liberar os trechos bloqueados.

Com as medidas, alguns locais estão sendo liberados, como o km 735 da BR-070, na Ponte Marechal Rondon, sobre o Rio Paraguai, em Cáceres (225 km de Cuiabá), e o km 119 da BR-163, em Sorriso (420 km da Capital, são uns dos locais que já estão livres dos atos bolsonaristas.

VEJA VÍDEOS:

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens