segunda-feira, dezembro 23, 2024

Um ano após morte de Marília Mendonça, tia revela histórias da artista e do filho da cantora, Léo: de saídas escondidas a pedido de bife


Chamada pela cantora de tia Lê, Alessandra Aguiar se recorda com emoção dos momentos com a sobrinha e até conselhos amorosos: ‘Não permita jamais que um homem te pise’. Filho de Marília Mendonça, Léo pede que tia faça bife para ele
Ao longo dos 26 anos de vida, a cantora Marília Mendonça colecionou histórias. Algumas delas foram compartilhadas com a tia Alessandra Nonato de Aguiar, de 40 anos, que se recorda com carinho de parte desses momentos um ano após a morte da artista: de conselhos amorosos a saídas escondidas durante a noite. Alessandra também revela momentos com o filho de Marília, Léo Mendonça Huff, que vai completar 3 anos em dezembro deste ano (veja o vídeo acima).
G1 Goiás e O Popular publicam uma série de reportagens especiais em homenagem a Marília, no 1º ano após a morte da cantora.
Marília Mendonça morreu após o avião em que ela viajava colidir com uma rede de alta tensão e cair nas pedras à beira de uma cachoeira, em Minas Gerais. O acidente aconteceu em 5 de novembro do ano passado.
Tia Lê, como era chamada por Marília, continua frequentando a casa onde a cantora morava com a mãe, Ruth Dias, em Goiânia.
“Cada cantinho da casa lembra ela. Às vezes sinto que a Marília vai descer as escadas, como sempre fazia, e abrir aquele sorriso para mim”, afirma Alessandra.
Tia em fotos com Marília Mendonça e o filho da artista, Léo, em Goiânia, Goiás
Alessandra Nonato de Aguiar/Arquivo pessoal
Alessandra é viúva de Kennedy Silveira Dias, irmão de Ruth que morreu em 2013 após sofrer um acidente vascular cerebral. A tia de Marília recorda que a cantora passou a noite com ela no velório do marido, que era apaixonado pela sobrinha.
“Ele tinha orgulho de falar que a Marília era sobrinha dele, quando ela ainda nem era famosa. Ele falava: ‘Essa menina vai longe’. Mas, infelizmente, ele não conseguiu ver”, se recorda.
Tia Lê revelou que conheceu Marília Mendonça quando a artista tinha apenas 4 anos de idade e que elas eram vizinhas.
“Ela era tão pequenininha, fofinha, bochechuda. Ela sempre ia lá em casa para a gente dançar”, se recorda.
Marília Mendonça aos 12 anos, no casamento da tia Sirley Vieira, em Goiânia
Sirley Vieira/Arquivo pessoal
Saídas às escondidas de pijama
Em entrevista ao G1 Goiás e O Popular, Alessandra revelou saídas às escondidas com Marília Mendonça para comer sanduíche de madrugada, no Setor Bueno, em Goiânia.
“Quando a gente estava em Trindade para fazer as lives, na época da pandemia, às vezes, a gente passava na sanduicheria. Ela entrava de cabeça baixa com o pijama dela, e poucas pessoas a reconheciam, porque de máscara ficava bem disfarçada”, revela Alessandra.
No dia que saíam às escondidas, tia Lê se lembra de que Marília brincava que a dieta ficaria para segunda-feira. “Eu comia tanto que chegava em casa passando mal”, recorda Alessandra rindo da situação.
Marília Mendonça com a tia Alessandra em foto tirada em 2020, na casa que a cantora tinha em Trindade, Goiás
Alessandra Nonato de Aguiar/Arquivo pessoal
Marília na cozinha
Além de saídas às escondidas, Marília Mendonça também gostava de se aventurar na cozinha com Alessandra, que é confeiteira e revelou que a sobrinha se juntou a ela para fazer um cheesecake pela primeira vez.
Depois disso, Marília tentou fazer sozinha em casa, mas Alessandra contou que foi um desastre. “Ela colocou em banho maria e o fundo da forma era removível. Ela me ligou e disse: ‘Tia Lê de Deus, a água entrou tudinho dentro do cheesecake'”, relembrou emocionada.
Mesmo com o desastre do cheesecake, a tia de Marília garante que a cantora fazia um cookie delicioso e amava comer besteiras.
“Ela me chamou para fazer uma ‘arte’. A mãe dela, Ruth, tinha saído. A gente comprou um monte de coisas e fez pastel, cachorro quente, pão de queijo e enchemos a mesa de coisas. Também pedimos pizza. Ela comia de tudo, mas bem pouquinho porque ela conseguia manter a dieta dela”, explicou Alessandra.
Marília tira foto de cheesecake que fez e envia para a tia, em Goiânia, Goiás
Alessandra Nonato de Aguiar/Arquivo pessoal
Conselhos de Marília
Entre uma saída e outra, tia Lê disse que nunca se esquece dos conselhos de Marília.
“Ela me falava: ‘Tia, não permita jamais que um homem pise na senhora’”, diz Alessandra.
Filho de Marília
Além das histórias com a sobrinha, Alessandra tem momentos especiais com Léo. Quando o assunto é o menino, a tia brilha os olhos e descreve o menino como pequenininho, mas muito inteligente.
Alessandra conta que todo fim de semana atende a um pedido muito especial e fofo do garoto, que tem seu jantar preparado por Alessandra.
“Quando eu chego e ele me vê, já fala: Tia Lê, vai lá fazer meu bifinho”, disse a tia sorrindo.
Filho de Marília Mendonça, Léo come bife feito pela tia em Goiânia, Goiás
Alessandra Nonato de Aguiar/Arquivo pessoal
Apoio a Ruth
Por fazer parte da rotina atual da casa de Dona Ruth, após um ano da morte de Marília Mendonça, Alessandra diz que ainda presencia momentos de sofrimento da cunhada.
“A Ruth sofre muito. Tem momentos que ela coloca músicas cristãs no volume alto para ela chorar”, revela.
Alessandra pede que parem de julgar a família sobre os cuidados com Léo. “Às vezes eu posto uma foto com o Léo no Instagram e algumas pessoas fazem julgamentos. Meu pedido é que deixem a Ruth viver em paz, porque ficar apontando o dedo só traz mais sofrimento para ela e para a nossa família”, explica a tia de Marília.
Ruth Moreira ao lado de Leo, filho de Marília Mendonça
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: Adeus a Marília

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens