Questionando o resultado do 2º turno das eleições de 2022, inúmeros eleitores altaflorestenses do atual presidente Jair Bolsonaro se mobilizaram ontem, quarta-feira (2), dia de Finados, em ato ordeiro em frente ao Tiro de Guerra do Exército no município.
Os manifestantes pedem “intervenção federal” e não reconhecem a eleição de Lula (PT), como limpa.
Desde o último domingo (30), quando foi anunciada a vitória de Lula (PT) nas eleições para presidente, as manifestações vêm ocorrendo por todo o país.
Um manifestante disse não concordar com o fato de uma pessoa denunciada pelo maior esquema de corrupção no país volte a governar, além disso, frisou que vários ministros do PT foram presos, fizeram delações e deixaram o país quebrado. “A pessoa é “descondenada” pura e unicamente para concorrer a eleição, o sistema trabalhou a favor dele. Foi denunciado, julgado em três instâncias, condenado, preso e depois descondenado para concorrer a eleição, não aceito isso”, frisou.
Apesar do clima nublado e com temperatura abaixo do tradicional para a região norte de Mato Grosso, a concentração que envolveu famílias, adolescentes e crianças em frente ao Tiro de Guerra, iniciou pela manhã e teve continuidade com grande número de pessoas até a noite, durante o manifesto houve a entoação do Hino Nacional e palavras de ordem, como o pedido de intervenção federal.
Um grupo permaneceu no local durante a madrugada e prometem continuar no local ao longo desta quinta-feira (03). A manifestação ocorrida em Alta Floresta, também pode ser registrada em várias outras cidades e capitais brasileiras, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Brasília e Porto Alegre.
FONTE: mtesporte