Policial
Publicado em
04/11/2022 – 16:25
Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem de 43 anos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (03.11), na zona rural de Nova Marilândia. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .22, carregado com sete munições.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 22h, durante patrulhamento terrestre em uma estrada rural, a equipe do Batalhão Ambiental abordou um veículo Jeep Renegade, conduzido por um homem.
Nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Já em busca veicular, os policiais militares lograram êxito em encontrar o revólver calibre .22.
Questionado sobre o armamento, o suspeito revelou que a arma era de sua propriedade, porém não apresentou nenhuma documentação que autorizava o seu porte.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime e foi levado para a Delegacia de Barra do Bugres, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
Policial
Published
2 horas ago
on
04/11/2022 – 21:05
Um homem foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (04.11), no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá).
O suspeito de 22 anos estava com o mandado de prisão expedido pela juízo da Comarca de Sapezal, e foi localizado após troca de informações entre as equipes de Sapezal e Campos de Júlio.
Durante diligências realizadas ha cerca de 3 meses, os policiais civis descobriram que o procurado estava na cidade de Campos de Júlio, razão pela qual foi solicitado apoio para cumprimento da ordem judicial.
Diante dos fatos foi realizado monitoramento do suspeito, que acabou sendo abordado na manhã desta sexta-feira (04). Em seguida o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
Policial
Published
4 horas ago
on
04/11/2022 – 18:13
Maquinários agrícolas, avaliados em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04.11), na zona rural de Vila Rica, em ação da Delegacia Regional e Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), em apoio a Polícia Civil do estado de Tocantins.
A ação tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Escrivania Criminal de Miranorte (TO) para resgate do maquinário produto de apropriação indébita no referido estado.
As investigações, realizadas pela Polícia Civil de Tocantins, iniciaram após a comunicação dos crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica, que resultaram na apropriação indevida do maquinário.
Com informações sobre paradeiro das máquinas no estado de Mato Grosso, foi representando pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela Justiça. Após troca de informações entre as Polícias Civis de TO e MT, a ordem judicial foi cumprida nesta sexta-feira (04), pelos policiais da Delegacia Regional e Municipal de Confresa, em uma propriedade rural em Vila Rica.
No local, foram apreendidos vários maquinários agrícolas utilizados no plantio de grãos e que serão restituídos ao proprietário. O suspeito que estava indevidamente com as máquinas responderá pelos crimes de apropriação indébita e falsificação de documentos praticados no estado de Tocantins.
O alvo da operação já havia sido preso recentemente, em ação da Delegacia de Confresa, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, ocasião em que foram apreendidas várias armas em sua propriedade.
Fonte: PJC MT
FONTE: Lapada Lapada
