sábado, agosto 2, 2025

Ação integrada fecha ponto de venda de drogas em Barra do Garças

Policial

Publicado em




Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, realizada na sexta-feira (04.11), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas e na prisão de um homem por tráfico de drogas na cidade.

A ação realizada pelas equipes da Delegacia de Barra do Garças, Força Tática e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no setor Vila Varjão.

No local, foram apreendidos diversas porções de maconha, cloridrato de cocaína, além de outros apetrechos relacionados ao tráfico como balança de precisão, material para embalo da droga e dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia, onde em checagem no sistema também foi descoberto um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela Quinta Vara Criminal de Rondonópolis.

Após ser interrogado, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de ser dado o devido cumprimento à ordem judicial em aberto.

Fonte: PJC MT

Advertisement

Policial

Published

on

Cinco pessoas vítimas de sequestro na cidade de Primavera do Leste foram resgatadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (03.11), em ação realizada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. Um menor flagrado em posse do veículo utilizado no crime foi apreendido pela Polícia Militar e responderá pelos atos infracionais de roubo e sequestro.

As vítimas oriundas da região sudeste do país chegaram à Primavera do Leste há pouco tempo para trabalhar e estavam morando em uma residência alugada. Segundo informações, na quarta-feira (02), um veículo para em frente a casa ocasião em que três homens armados desceram e colocaram as vítimas dentro do carro, tomando rumo desconhecido.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciou as diligências levando informações de que membros de uma facção criminosa seriam os responsáveis pelo sequestro, por acreditar que por serem de outro estado, as vítimas poderiam ser de uma organização criminosa rival.

Durante as buscas pelas vítimas, a equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o veículo utilizado no crime, que estava na posse de um menor de idade.  

Em diligências concumitantes, a equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios consegiu localizar as vítimas nas proximidades de um hotel na BR 070, onde foram liberadas pelos criminosos devido a mobilização das Forças de Segurança. As vítimas foram levadas para Delegacia de Primavera do Leste, onde reconheceram o menor como um dos envolvidos no crime.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante pelos atos infracionais de roubo (uma vez que havia subtraído os celulares das vítimas) e sequestro. “As investigações continuam e será instaurado um inquérito policial na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para aprofundar a participação dos outros envolvidos no crime, assim como a atuação da organização criminosa”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Policial

Published

on

Três pessoas envolvidas na venda de ferramentas de origem ilícita subtraídas por meio de golpes foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (04.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. Os suspeitos foram surpreendidos em posse das ferramentas da empresa vítima e foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Estelionato comunicando que havia sofrido um golpe em sua loja de ferramentas. Segundo informações, os suspeitos simularam o CNPJ de outras empresas, que já possuíam relação comercial com a sua loja, para pegar produtos.

Somente quando a vítima foi cobrar as empresas que constavam nas notas, descobriu que havia caído em um golpe, levando um prejuízo aproximado de R$ 20 mil em peças e ferramentas.

Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Estelionato iniciaram as diligências conseguindo localizar uma motosserra e uma roçadeira, produtos do golpe aplicado na empresa, e que estavam a venda.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Estelionato, onde após serem interrogados pela delegada Judá Maali Marcondes, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no golpe.

Fonte: PJC MT

FONTE: Lapada Lapada

Da Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens