Com 250 votos, o que corresponde a 61,28% dos votos, a Chapa 10, do coronel aposentado Marcos Sovinski foi eleita para compor a nova mesa diretora da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof-MT) pelo triênio 2023-2026, sob o seu comando.
Ele disputava contra o tenente coronel Wanderson Nunes Siqueira, marido da também coronel da reserva, Rúbia Fernanda Diniz Siqueira, a Coronel Fernanda, eleita deputada federal pelo (PL). Ela é a atual presidente da entidade, mas está licenciada.
Wanderson já foi presidente da Associação por duas vezes e não conseguiu voltar ao comando. A Chapa 20, da qual ele fazia parte, obteve 155 votos, cerca de 37,99% dos votos. Três votos foram anulados (0,73%).
Ao todo, a Chapa 10 “Renovação e Transparência”, encabeçada pelo coronel Marcos Sovinski, teve apoio do deputado federal eleto, coronel Assis (União), e elencou 25 propostas consideradas prioritárias para uma eventual gestão à frente da Assof.
Dentre elas está uma auditoria para levantamento da situação financeira da Associação, instalação de placas solares, melhorias na sede social e melhorias na comunicação entre a instituição e os associados.
Atualmente, a Assof conta com uma sede social, uma sede administrativa, uma sede campestre e um hotel de trânsito. Ao todo 496 associados estão aptos a votar, sendo que 40% são militares da reserva.
FONTE: Folha Max