Polícia Civil identifica e prende em flagrante autor de duplo homicídio em Comodoro

Policial

Publicado em




Um crime de duplo homicídio ocorrido no município de Comodoro na madrugada deste domingo (06.11) foi esclarecido pela Polícia Civil com a prisão em flagrante do principal suspeito, poucas horas após o crime. Além da prisão em flagrante por duplo homicídio, o suspeito estava com o mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio cometido no mesmo local e que também foi devidamente cumprido.

O crime que vitimou Marcelo Ferreira, 37 anos e Marcelo Ventura de Oliveira, 26 anos ocorreu por volta das 02h30 nas proximidades de uma festa no bairro Industrial, sendo as vítimas alvejadas por disparos de arma de fogo.

Logo após os fatos, a Polícia Militar realizou a condução de jovens que estavam em um veículo VW Fox, supostamente utilizado no crime. Com os conduzidos, foi encontrado uma porção de maconha, sendo lavrado contra eles um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.

Durante as investigações para apurar os fatos, a equipe de policiais civis realizou uma busca minuciosa no veículo apreendido, sendo encontrado em seu interior uma mochila, contendo uma carteira com vários documentos de um homem com diversas passagens policiais, entre elas, por crime de homicídio tentado, praticado no mesmo local e com o mesmo modo de ação do fato que havia acabado de ocorrer.

Diante dos indícios de participação no crime, os investigadores iniciaram as diligências para apurar a participação do suspeito e descobrir o seu paradeiro. Nas rápidas investigações, os policiais conseguiram a localização do suspeito, realizando a sua abordagem por volta das 11h30, no bairro Cristo Rei.

O suspeito, que já possuía um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio expedido pela Comarca de Comodoro, foi preso em flagrante pela autoria do duplo homicídio, assim como também teve a ordem de prisão devidamente cumprida. Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma picotada, escondida dentro de um colchão.

Diante dos fatos, a arma e munições foram apreendidas para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro, onde foi interrogado pelo delegado João Paulo Berté, e confessou o crime. “As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime, assim como a participação de outros envolvidos”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Advertisement

Policial

Published

on

Um adolescente envolvido no homicídio em que a vítima teve a cabeça decapitada, ocorrido na madrugada deste domingo (06.11), em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) foi apreendido em rápida ação realizada pela Polícia Civil poucas horas após o crime.

O menor de 16 anos, que teria praticado o crime a mando de uma facção criminosa, foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e pela prática de tortura e outro meio insidioso e cruel para cometer o crime.

O corpo da vítima Paulo César Gonçalves Neto, de 44 anos, foi encontrado no início da manhã deste domingo (06), atrás de uma igreja, no bairro Santos Dumont, com várias perfurações de arma branca pelo corpo e com a cabeça decapitada. Logo após os fatos, um vídeo mostrando a vítima sendo assassinada passou a circular por meio de aplicativo de mensagens whatsapp.

Assim que foi acionada do homicídio, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu levantar informações de que o adolescente seria a pessoa que aparecia no vídeo aplicando os golpes de faca contra a vítima. Diante da informação, os policiais foram até a casa do menor, que questionado, confessou a participação no homicídio, relatando com detalhes as torturas e os requintes de crueldade utilizados contra a vítima.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia de Cáceres, onde está sendo ouvido pelo delegado Igor Sasaki, e será autuado pelo ato infracional análogo ao crime de duplo homicídio. “Foi apurado que o adolescente agiu como soldado da organização criminosa, matando a vítima após receber a ordem de outro membro da facção. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, assim como a motivação do crime”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Policial

Published

on

Um homem envolvido na prática de furtos de módulos de caminhões foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo (06.11), em ação realizada pela da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. As diligências resultaram na apreensão de um veículo Fiat Uno utilizado nos furtos, além de objetos subtraídos de vítimas.

O suspeito de 36 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Durante diligências para furto de módulos de caminhão em Primavera do leste, por volta das 02 horas, os policiais da Derf Primavera do Leste avistaram um veículo de cor escura circulando pelo bairro Parque Eldorado, ocasião em que o condutor seguiu em direção a um caminhão estacionado e pouco depois retornou ao seu carro.

Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento do suspeito, que chegou a ficar um tempo parado na estrada da Toca do Jacaré, sendo posteriormente abordado pela equipe de investigadores na BR-070. Em buscas no veículo, os policiais encontraram objetos que o suspeito não soube explicar a origem, como celular e refrigerador elétrico portátil.

Os policiais seguiram até o outro local em que o suspeito havia parado, na estrada da Toca do Jacaré, onde localizaram um aparelho de som e um rádio comunicador PX, com o nome vítima e a placa do caminhão a qual pertencia.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até o caminhão da vítima, onde perceberam que a porta do passageiro estava entreaberta e os dois parafusos do módulo de transmissão haviam sido forçados. Os itens recuperados foram apresentados à vítima, que os reconheceu como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, os objetos foram restituídos à vítima e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Fonte: PJC MT

FONTE: Lapada Lapada

Da Redação

Sair da versão mobile