Por pouco o Cuiabá não conquistou uma importante vitória na noite deste domingo (06), pelo Brasileirão. Jogando contra o campeão Palmeiras, na Arena Pantanal, o Dourado empatou no placar de 1 a 1 em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense saiu na frente no marcador, mas não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate na etapa final.
O resultado não foi tão bom para o Cuiabá, que ainda continua em alerta na luta contra o rebaixamento, porém com chances baixas. O Dourado permanece na 16ª colocação, com 38 pontos. O Verdão, por sua vez, segue na ponta da tabela, agora com 78 pontos.
Com realidades opostas na disputa do Brasileirão, Cuiabá e Palmeiras fizeram um primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. O Dourado entrou na partida com o objetivo de vencer o campeão brasileiro para se manter na elite do futebol nacional. O Verdão, por sua vez, foi para o confronto visando apenas melhorar os números da sua campanha na competição.
O Cuiabá não se intimidou em jogar com o campeão Palmeiras e inaugurou o placar logo aos 05 minutos de jogo, com Jonathan Cafú. O gol veio após uma ótima jogada entre Pepê e André Luís, que finalizou pela esquerda, mas Weverton rebateu e o camisa 7 do Dourado aproveitou a sobra para marcar o seu primeiro gol na temporada e colocar o time auriverde na frente no placar.
Em desvantagem, o Palmeiras seguiu bem na partida e teve boas chances para igualar o marcador, mas viu Walter, o paredão do Dourado, trabalhar em todas as oportunidades. López, Rony e Atuesta tiveram as melhores chances, mas todas defendidas pelo goleiro do Cuiabá.
Por outro lado, a equipe de Mato Grosso se postou bem defensivamente e também criou jogadas para ampliar a vantagem. O zagueiro Marllon quase marcou o segundo, de cabeça, mas Weverton defendeu. No fim do primeiro tempo, o técnico do Cuiabá, António Oliveira, acabou sendo expulso de campo por reclamação.
O Palmeiras voltou com tudo no segundo tempo e colocou pressão no Cuiabá em busca do empate. O Dourado foi engolido pelo time paulista, que teve ótimas jogadas para empatar o jogo, mas Walter defendeu todas. O goleiro do Cuiabá, sem dúvidas alguma, foi o grande destaque do confronto, pois foi obrigado a trabalhar e evitar uma possível derrota para o campeão.
O Cuiabá também teve chances para ampliar o placar na etapa final, porém, todas desperdiçadas. O Palmeiras pressionou e conseguiu furar o bloqueio do time mato-grossense aos 30 minutos, com gol de José Lopéz. Na jogada, Gabriel Menino cobrou uma falta pela esquerda e Walter acabou se atrapalhando no lance, quando deu rebote com as pernas, e o atacante palmeirense apareceu para estufar as redes de Walter.
Xodó do Palmeiras, Deyverson fez um reencontro emocionante com a sua ex-equipe na tarde deste domingo. O atacante, que hoje defende as cores do clube mato-grossense, foi herói do Verdão nas conquistas do Brasileirão de 2018 e da Libertadores de 2021, quando marcou gols importantes que resultaram nos títulos. Ele recebeu muito carinho da torcida palmeirense, que gritou o seu nome no início do jogo.
O Palmeiras volta a campo na quarta (09), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, no Allianz Parque. Na oportunidade, a equipe paulista receberá a taça do Brasileirão 2022. O Cuiabá, por sua vez, visita o Atlético-MG, na quinta (10), às 20h, no Mineirão. Os jogos serão válidos pela 37ª rodada da competição.
FONTE: mtesporte