De acordo com a FMS, a capital registrou aumento de 7% nos testes positivos da doença, entre os dias 30 de outubro a 5 de novembro. A alta de casos não era registrada desde final de agosto. Teste para detecção de Covid-19
Reprodução
A cidade de Teresina voltou a registrar taxa de positividade de testes para Covid-19 acima de 5%, segundo o Painel Situacional divulgado nesta segunda-feira (7) pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).
De acordo com a FMS, a capital registrou aumento de 7% nos testes positivos da doença, entre os dias 30 de outubro a 5 de novembro. A alta de casos não era registrada desde final de agosto.
O coordenador do Comitê de Operações Especiais (COE) da FMS, o infectologista Walfrido Salmito, explicou ao g1 que o aumento da taxa de positividade se deu por vários motivos, entre eles a sazonalidade.
“O surgimento de novas cepas pode estar relacionado a taxa de positividade, assim como as aglomerações que tivemos no período das eleições. Vamos continuar monitorando os casos diariamente”, disse.
O infectologista alertou que pessoas com comorbidades ou doenças respiratórias devem continuar usando máscara. Os medidas como distanciamento e lavagem das mãos devem ser mantidos também pelo público em geral.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
FONTE: Lapada Lapada