USA UDS vence o Amigos do WT e jogará pelo empate no jogo da volta do Peladão Bem Estar 2022

Em duelo que aconteceu no último sábado (05) no mini estádio “Pelezinho”, na divida dos bairros Santa Isabel e Santa Amália, o USA/UDS levou a melhor sobre o Amigos do WT pelo jogo de ida das quartas de final do Peladão Bem Estar 2022. O tricolor da região oeste venceu por 1 a 0, com gol de Capivara, e agora jogará pelo empate no jogo da volta, que irá acontecer no Jardim Vitória, domingo.

Logo nos primeiros minutos, o USA/UDS conseguiu marcar o gol que garantiu o triunfo diante de um dos principais concorrentes ao título da competição. Capivara chegou na área adversária como elemento surpresa e finalizou no canto esquerdo do goleiro Matheus, que se estivou todo mas não conseguiu evitar que a bola parasse no fundo da rede.

Com o gramado irregular, as duas equipes tiveram dificuldades para colocar a bola no chão e propor um jogo voltado para a qualidade técnica. Com muita disposição, o USA/UDS venceu este obstáculo apostando nas bolas longas para que Pelezinho e Moreno brigassem no campo de ataque para criar as oportunidades de gol. O experiente meia Robinho, em lances de bolas paradas, era outra alternativa de jogo ofensivo.

Pelo lado do Amigos do WT, faltou criatividade. Fernandinho e Jackson não conseguiram municiar Juninho Soldado e Andrezinho no campo de ataque. Os laterais Randy e Jean Pajé também não conseguiram repetir as boas atuações dos jogos passados. Com a expulsão do zagueiro Kiko ainda no primeiro tempo, deixando a equipe do Jardim Florianópolis com um jogador a mais, também não rendeu bons frutos, faltou ousadia.

O técnico Bruno Sarará não realizou nenhuma substituição após a expulsão. Apenas fez um ajuste tático com os 10 jogadores que estavam em campo. Luisinho foi recuado para a defesa, Pelezinho e Moreno formaram uma linha de quatro no meio com Jean e Capivara, e Robinho atuou um pouco mais a frente como falso 9. Foi a estratégia certeira para neutralizar a desvantagem.

Com a superioridade numérica, esperava-se uma equipe mais ofensiva, mas o Amigos do WT continuou com o mesmo sistema de jogo, não conseguiu empurrar o USA UDS para o campo de defesa, e por pouco não tomou o segundo gol em finalização de Felipe Loko, que Matheus defendeu com a ponta do pé direito. O prejuízo poderia ser maior.

Para o jogo de volta, o Amigos do WT aposta suas fichas no bom gramado do Jardim Vitória para propor o seu jogo, e ainda tem o bônus de ser empurrado pela sua torcida dentro de casa. A expectativa é de grande público, pois o USA UDS vai levar seus torcedores para apoiá-los, e dentro de campo promete brigar até o último minuto para garantir sua classificação.

FONTE: mtesporte

Redação

Sair da versão mobile