sexta-feira, dezembro 19, 2025

Mulher investigada por forjar certido de bito do prprio filho

Mulher investigada por forjar certido de bito do prprio filho

 

Um bebê de três meses foi resgatado hoje durante a Operação Cegonha, uma ação conjunta da Polícia Civil com policais da 128ªDP (Rio das Ostras) e do Ministério Público, em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos. A criança teria sido entregue pela própria mãe mediante à recompensa ainda na maternidade. O caso começou a ser apurado pelo Conselho Tutelar em razão de eventual delito envolvendo o falecimento de um recém-nascido.

— Cumprimos mandados de busca e apreensão de documentos, extratos bancários e, inclusive, de celulares dos envolvidos para ouvir as conversas e saber se ouve crime — disse o delegado Roberto Ramos, responsável pela operação.

Grávida de gêmeos, a mãe já tinha perdido um dos bebês durante a gestação, e seguir com a gravidez até o final. No entanto, após o parto, disse que tinha perdido o segundo filho, e apresentou uma certidão de óbito. O documento levantou suspeitas da equipe técnica do hospital. Foram feitas diligências nos cartórios e ficou confirmado que não houve registro de óbito com a numeração constante na certidão apresentada.

Depois de verificar mais de 70 prontuários, foi apurado que um havia sido falsificado. A jovem mãe em questão, de 21 anos, havia dado entrada no hospital com nome de uma terceira pessoa, que teria ficado como acompanhante dela durante os dias de internação. A mulher em questão teria assumido a maternidade do bebê e deixado o hospital sem levantar suspeitas.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens