Reprodução
Da Redação
O lançamento oficial do projeto Circula Portal do Araguaia aconteceu nesta última sexta-feira (4), no município de Ponte Branca, com o intuito de fortalecer e estimular a cultura dos nove municípios do Consórcio do Portal do Araguaia. O evento foi realizado na Escola Municipal Pe. Humberto Angeloni.
Com exposições de artesanatos, apresentação de oficinas de teatro, com as atrizes Yrla Braga e Juliane Coelho, capoeira com a Associação Cultural Berimbau Brasil, além da oficina de Breakdance e Hip Hop com os professores Wesley Brito e Larissa Santos.
O prefeito de Ponte Branca, Clenei Parreira da Silva (PODE), destacou a importância a parceria do município com o governo do estado para a realização de eventos que fomentam a cultura da região. “Existiam funções que muitas pessoas não sabiam, tem um cidadão nosso aqui, seu Luiz Nogueira, que mexe com umas pedras, muita gente não sabia que ele fazia aquilo”, completou.
O coordenador do projeto, Mário Olímpio, afirmou que a realização do evento em Ponte Branca é um momento muito importante para o Circula Portal do Araguaia. “É um projeto muito importante para a gente”, disse.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Ladislau Martins, o projeto foi o melhor método já visto, por ele, para incentivar os trabalhos e costumes da região.
A artista Suzana Martins, em entrevista ao Semana7, disse que o evento proporciona a oportunidade dela e outros artesãos a mostrar suas criações e arrecadar um dinheiro extra no final do mês.
Maria de Fátima, que é artesão, trabalha com matérias recicláveis. “Tem muita gente que acha que o material não presta. Presta sim, é só a gente dá o nosso toque final”, brincou a artista.
Representantes de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e outras cidades vizinhas também marcaram presença no evento.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7