A noite de sábado foi “de arrancar o pica-pau do oco” no bairro Marajoara, em Várzea Grande. O jogo de volta das quartas de final do Peladão Bem Estar 2022, entre Gela Guela e Pax Ararauna reuniu uma multidão de gente na cidade industrial, em um dos mais belos gramados da baixada cuiabana. Em campo, Pax Ararauna venceu por 3 a 2 no tempo normal, mas o Gela Guela levou a melhor nos pênaltis e avançou pra semifinal.
O primeiro tempo começou quente, e a Pax Ararauna abriu o placar no começo do jogo, quando Pretinho desviou de cabeça um cruzamento na área e superou o goleiro Angu para fazer 1 a 0. Com a necessidade de apenas um empate para garantir sua vaga na semifinal, o Gela Guela foi pra cima, criou diversas chances e deixou tudo igual com Luquinhas de Santo Antônio, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Gela Guela tratou de virar o placar com menos de dois minuto de recomeço do jogo. Luquinhas de Santo Antônio arriscou um chute de fora da área, a bola pegou um efeito que impediu o goleiro Heverton Perereca de realizar a defesa. O goleiro tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa e acabou aceitando.
Aos 32, Evair realizou cruzamento do lado esquerdo do campo e Heltinho, de cabeça, empatou a partida e colocou fogo no jogo. Aos 41, nos acréscimos, Thiago Bigode cruzou a bola na área e Heltinho, novamente de cabeça, faz o gol da vitória que levou a disputa para os pênaltis.
Nos tiros livres, a série regular terminou com 100% de aproveitamento das duas equipes. Pax Ararauna contou com Bruno Veneno, Dinei e Daniel Vital para converter suas três cobranças. Dário Patrick, Lukão e Lenon fizeram para o Gela Guela. Nos alternados, Juquinha desperdiçou e Lukinhas Mutante carimbou a classificação.
FONTE: mtesporte