Na manhã da ultima sexta-feira (11/11/2022) a polícia civil de Barra do Garças realizou o cumprimento de mandado de prisão do suspeito de ter realizado o crime de furto em residência.
O referido mandado foi possível após a *DELEGACIA ESPECIALIZDA DE ROUBOS E FURTOS* identificar o autor do furto e representar por sua prisão preventiva, com a finalidade de se concluir as investigações que se iniciaram assim que autoridade policial tomou conhecimento do fato.
As provas coletadas pelos investigadores consignaram a certeza da autoria pelo furto ocorrido no dia 01/06/2022 às 11:30 da manhã, momento em que, aproveitando-se de que não havia ninguém na residência, o suspeito saltou o muro de grade de ferro e arrombando a janela, subtraiu diversos objetos, dentre eles uma TV.
Vale ressaltar que o suspeito é contumaz na prática do crime de furto pesando contra si investigações sobre 08 (oito) ocorrências de furto com arrombamento. Inclusive, tendo sido identificado como autor do furto na residência no dia 09/11/22, por volta de 23:30, dois dias antes de ser preso por força do mandado de prisão preventiva.
“De todo esse histórico e diante das provas colhidas pelos investigadores, restou-nos representar pela decretação de sua prisão, pois estando perambulando pelas ruas, há o risco de que o referido criminoso possa arrombar mais uma residência e dali furtar os objetos de pessoas honestas, adquiridos pela força do trabalho”. Enfatizou Dr Nelder Martins Pereira, delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
Desta forma, a *Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, por meio de seus delegados, escrivães e investigadores, continua firme no combate ao crime, garantindo à sociedade barra-garcense a sensação de segurança pública que se espera da Polícia Civil.