Da Assessoria
A Polícia Civil de Nova Xavantina prendeu, com ajuda de populares, um homem que ateou fogo na casa de sua ex-companheira no último sábado (12), o qual não aceitava o término do relacionamento.
Uma mulher de 42 anos procurou a Delegacia na noite de sábado para relatar que estava sendo ameaçada por um homem de 45 anos, seu ex-companheiro, onde inclusive teria deixado ele na casa há cerca de um mês, indo morar com sua filha, pois temia por sua vida.
Ocorre que, ao registrar o boletim de ocorrência na delegacia na noite de sábado, a fim de requerer as medidas protetivas de urgência, obteve a informação de que o suspeito teria colocado fogo em sua residência, destruindo a sua casa, bem como seus objetos pessoais, eletrodomésticos e móveis em geral.
Os policiais deslocaram imediatamente até a residência, porém não localizaram o suspeito naquele momento, realizando rondas pelas imediações e acionando a Politec que se fez presente no local, realizando a perícia.
Já na madrugada de domingo tiveram a informação do local onde o suspeito estaria e se deslocaram pra lá, deparando com o suspeito já detido por populares, realizando sua condução e apresentando-o ao delegado de polícia.
Vale ressaltar que o suspeito possui histórico criminal grave, onde responde inclusive por homicídio tentado, cometido por arma branca em um ferro velho localizado na saída para Água Boa.
A autoridade policial ratificou a prisão do suspeito e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de incêndio qualificado e ameaça, sem direito a fiança, representando pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
O suspeito passou pela audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz, que determinou o envio do suspeito para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7