Reprodução
Redação
No próximo dia 2 de dezembro, os prefeitos Leonardo Zampa, de Novo São Joaquim e João Bang, de Nova Xavantina, devem se enfrentar numa disputa que promete ser bem acirrada para ver quem administrará por dois anos o Consórcio Saúde de sua região o CIS – Garças/Araguaia.
Ao todo, são consorciados nove municípios, entre os quais, Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Toxiroréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Pontal do Araguaia, Novo São Joaquim e Nova Xavantina. Ambos prefeitos buscam esse momento para mostrar força e prestígio dentro de sua classe e até mesmo como um ensaio para o próximo pleito, ainda pouco distante que será as eleições em 2024.
João Bang (PP) deve continuar em sua cidade Nova Xavantina, pois não existe nenhuma conjectura fora deste cenário. Já Leonardo Zampa (PL), como já anunciado por esse portal, está arrumando as malas e deverá disputar o cargo de prefeito em Barra do Garças, claro com ajuda de seu tio, o ex-prefeito Wanderlei Farias, que na eleição passada apoiou Adilson Gonçalves (PSD), atual prefeito e que deve ir à reeleição.
Voltando a questão da eleição, conforme apurou o Semana7, dois nomes disputam a maioria dos votos. Estariam com Bang: Ronivon (Ribeirãozinho), Clenei (Ponte Branca), Adilson (Barra do Garças). Com Leonardo: Getúlio (Araguaiana), Adelcino (Pontal do Araguaia), Marcelo (General Carneiro).
O prefeito Thiago Timo, de Torixoréu, ainda segundo informações, ainda não proclamou seu voto. Ele deve decidir quem presidirá a entidade para o próximo biênio. Neste caso, deve prevalecer o alinhamento político. Thiago é Max, Max é o Leonardo.
Dia 25 de novembro é o prazo para o registro de chapa e no dia 2 de dezembro a votação. Veja edital em abaixo.
Reprodução
FONTE: SEMANA7