Reprodução
Da Redação
Manifestantes bolsonaristas que bloqueavam a BR-242, no domingo (20), impediram a passagem de um ônibus com estudantes de Bom Jesus do Araguaia (MT) que iriam fazer a 2ª etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após uma aluna fazer o “L”. É o que diz a nota de esclarecimento divulgada nesta segunda-feira (21) pela Diretoria Regional de Educação – DRE de Querência (MT).
O caso aconteceu na manhã do domingo, na entrada do município de Querência, e alguns alunos tiveram que andar mais de 5 km para conseguir realizar a prova.
Segundo a nota da DRE, a diretora regional de Educação de Querência, Glaucia Galvão Vieira, compareceu ao local do ponto de bloqueio por volta das 9h20 no intuito de dialogar com os manifestantes para liberar a passagem de todos os ônibus com estudantes de municípios vizinhos.
O primeiro ônibus com estudantes de Bom Jesus do Araguaia chegou ao local por volta das 10h30 e foi liberado para seguir, porém, conforme a nota, uma aluna teria se manifestado fazendo o “L” e causado “desconforto” aos manifestantes que voltaram atrás na decisão e impediram a passagem do ônibus.
A DRE orientou que qualquer aluno que se sentiu prejudicado pode solicitar reaplicação da prova à Cesgranrio e os responsáveis podem registrar boletim de ocorrência sobre o fato e que está à disposição para esclarecimentos.
Ainda de acordo com o documento, estudantes de Ribeirão Cascalheira (MT) tiveram outro ônibus disponibilizado a frente do ponto de bloqueio e foram levados até os locais das provas.
Veja a nota na íntegra abaixo:
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
DRE – Querência
FONTE: SEMANA7