Major Alexandre Bezerra da Silva, de Pernambuco, morreu com um tiro na cabeça. Instrutor da Força Nacional que estava em outra sala teria disparado acidentalmente. Policial militar de Pernambuco, Francisco Alexandre Bezerra da Silva morreu com tiro dentro do Batalhão da Força Nacional do Gama, no Distrito Federal
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco
O tiro que atingiu e matou o major da Polícia Militar de Pernambuco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos, durante um curso da Força Nacional, em Brasília, foi disparado por um instrutor de tiros, de São Paulo. De acordo com a investigação, o instrutor – que também integra a Força Nacional de Segurança Pública – estava em uma sala ao lado e o disparo foi acidental.
LEIA TAMBÉM:
FLAGRANTE: militar da FAB acusado de matar colega com tiro, dentro do Ministério da Defesa, permanece preso
MILITAR DA FAB: Ministério da Defesa diz que jovem de 19 anos, baleado na cabeça, morreu dentro do alojamento
O tiro atravessou a divisória das salas e atingiu o major, na cabeça, durante a manhã desta terça-feira (22), no Batalhão da Força Nacional no Gama. Inicialmente, a Polícia Militar do Distrito Federal disse que o tiro havia atingido o pescoço da vítima.
O militar pernambucano participava de um curso de Segurança e Proteção de Autoridades da Força Nacional. A capacitação ocorria simultaneamente, em várias salas do prédio.
De acordo com a Polícia Civil, o militar que atirou tem 56 anos e disse que se preparava para uma instrução, junto com um colega. Ele se apresentou na delegacia e contou que “pegou a arma municiada, sacou e disparou por acidente”.
O major Alexandre chegou a ser levado para o Hospital Regional do Gama, mas não resistiu. Após prestar depoimento, o instrutor que atirou foi liberado.
O caso é investigado pela 14ª Delegacia de Polícia, do Gama, como possível homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O corpo do major será levado para Pernambuco onde, segundo a Secretaria de Segurança Pública “haverá um funeral com honras militares”.
Batalhão da Força Nacional no Gama, em Brasília, onde major foi morto com tiro na cabeça
Sthefanny Loredo/ TV Globo
Quem era o major morto
O major Alexandre Bezerra da Silva estava na Polícia Militar de Pernambuco desde 2002. De acordo com a Secretaria de Segurança do estado, ele atuou na Rocam, no 1º BIEsp (Caruaru), no 2º Biesp (Petrolina) e no BOPE.
Segundo a pasta, há dois anos o militar atuava como ajudante de ordem na Secretaria de Defesa Social.
“Major Alexandre foi um profissional extremamente qualificado e dedicado e um companheiro de trabalho querido, conquistando admiração e amigos por onde passou. Sua trágica e prematura morte enluta todos os que fazem a segurança pública em Pernambuco. Transmitimos nossos sentimentos à sua esposa, Jaqueline, representando familiares e entes queridos”, disse a pasta.
Leia outras notícias da região no g1 DF.
FONTE: Lapada Lapada