Agremiação várzea-grandense segue viva na briga pelo título do maior campeonato de futebol amador do Brasil
Foto: Alan Cosme
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (22), o Conselho Disciplinar do Peladão Bem Estar 2022 manteve o Gela Guela como semifinalista da competição. Ao analisar o recurso interposto pela Pax Ararauna, os advogados entenderam que as acusações da equipe derrotada são infundadas, e de forma unânime (4 a 0) não acataram a solicitação de reversão do resultado e da consequente eliminação do Gela Guela, sendo assim, o time várzea-grandense está confirmado como adversário do USA/UDS no próximo domingo.
De acordo com o documento divulgado em suas redes sociais, a Pax Ararauna alegou duas acusações que estariam infringindo o regulamento do Peladão Bem Estar 2022. O primeiro é que os atletas que levaram dois cartões amarelos nas oitavas de final estariam atuando com uma liminar sem efeito, e a outra é que Pedro Paulo “Sapinho”, por ter jogado no Amigos do Pedregal, não poderia estar inscrito entre os cinco diretores do Gela Guela.
Em seus votos, os advogados deixaram claro que a liminar tem validade e feito jurídico, e está amparada pelo regulamento da competição, o que descartou de imediato a contestação da Pax Ararauna. Com relação à acusação contra Sapinho, o Conselho Disciplinar também não encontrou nenhum artigo no regulamento que proíbe alguma pessoa de jogar por um time e ser dirigente ou treinador em outra. A proibição, escrita de forma explicita, diz respeito a estar escrito como atleta em duas equipes.
Agora, enquanto o Gela Guela foca sua atenção no difícil duelo diante do atual campeão do maior campeonato de futebol amador do Brasil, a Pax Ararauna terá que planejar a próxima temporada, para transformar os altos investimentos financeiros em título, algo que até agora não aconteceu.
FONTE: mtesporte
