De acordo com a Polícia Civil, conforme as investigações, grupo tinha um imóvel para utilizar como laboratório. A Polícia Civil identificou um laboratório de refino de cocaína e prendeu pelo menos cinco suspeitos em Poços de Caldas (MG), durante operação realizada nesta quarta-feira (23). De acordo com a polícia, o grupo possuía um imóvel na avenida Champagnat e o utilizava como laboratório. Os suspeitos foram presos durante operação realizada pela polícia.
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária. As investigações, segundo a Polícia Civil, já eram realizadas por aproximadamente quatro meses.
Foram apreendidos durante a operação diversos materiais no local. Os objetos e materiais vão, agora, passar por perícia. A polícia destacou que o grupo atuava nas regiões dos bairros Vila Rica e Vila Togni. Os suspeitos, conforme a Polícia Civil, alugavam apartamento para armazenar os entorpecentes.
Polícia identifica laboratório de refino de cocaína e prende cinco pessoas em Poços de Caldas (MG)
Divulgação/Polícia Civil
A polícia revelou que o suspeito por ser o líder do grupo foi preso durante a operação. A Polícia Civil disse que ele utilizava nome falso e estava foragido do Estado de São Paulo, da cidade de Paulínia, por latrocínio. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso. A esposa dele, que estava na mesma residência, também foi detida.
Outro homem, também foragido de SP por homicídio, foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas. Ele já havia sido detido no mês passado, segundo a polícia, com mais de um quilo de pasta base de cocaína em um ônibus.
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante durante a ação com dois quilos de cocaína. Um homem de 29 anos foi detido por suspeita de receptação por ter ocultado uma motocicleta furtada. Ele também é investigado por tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, a operação apreendeu, ainda, R$ 10 mil em dinheiro. Os presos foram levados para os presídios de Poços de Caldas e Botelhos. Mais de 40 policiais civis participaram da ação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
FONTE: Lapada Lapada