Os acidentes de trânsito que resultaram nas dez vítimas em 2022 aconteceram em Piracicaba, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste, os três municípios mais populosos da região. Trânsito em Piracicaba
Isabela Borghese/ Prefeitura de Piracicaba
A região de Piracicaba (SP) registra uma média de uma morte no trânsito a cada três dias em 2022, até outubro. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
De acordo com a plataforma, foram 134 mortes no trânsito até outubro, o que dá uma média um pouco acima de um a cada três dias. O número é menor do que o registrado de janeiro a outubro de 2021, quando foram 141 mortes no período.
No mês de outubro, a região teve estabilidade em relação às mortes no trânsito. Foram dez ao longo dos 31 dias de 2021 e o mesmo número em 2022.
Perfil das vítimas
Os acidentes de trânsito que resultaram nas dez vítimas em 2022 aconteceram em Piracicaba, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste, os três municípios mais populosos da região.
Três das vítimas eram pedestres, outras três estavam em motocicleta e quatro estavam em automóveis.
Além disso, a maior parte das mortes em acidentes de trânsito em outubro em Piracicaba e região foram de pessoas do sexo masculino. Ao todo foram oito homens e duas mulheres. Veja mais detalhes na tabela abaixo.
Acidentes de trânsito com vítima na região de Piracicaba em outubro
Acidente na Geraldo de Barros
Um dos casos registrados em outubro foi de um adolescente de 17 anos, que morreu na SP-304 em Piracicaba. Ele conduzia uma moto no sentido São Pedro, quando bateu em uma placa de sinalização.
O jovem estava acompanhado de outra pessoa, que foi socorrida com ferimentos leves para a Santa Casa de Piracicaba. Como tinha 17 anos, o adolescente não era habilitado para dirigir.
VÍDEOS: Fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
FONTE: Lapada Lapada