sexta-feira, agosto 29, 2025

Deputado bolsonarista critica atos golpistas em MT: “são terroristas”

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como terroristas os manifestantes bolsonaristas que estão envolvidos em uma série ataques criminosos em Mato Grosso e queimas de pneus em rodovias federais do Estado. A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, que é apoiador ferrenho do presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL), as pessoas que estão promovendo o vandalismo, são “pessoas infiltradas” na manifestação, que ocorre desde o último dia 30 de novembro, após o resultado das eleições declarar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente do Brasil. Eles constestam o resultado e pedem, inclusive, por intervenção federal, o que é crime.

“Eu tenho certeza que são pessoas infiltradas, quem é patriota e é do movimento não faz isso. Nós estamos lá com nossas esposas e como nossos filhos, que inclusive a Justiça quer tirar das nossas pessoas, isso é um fato. Já mandaram em vários lugares o Conselho Tutelar, pros pais que estão com filhos. Nós estamos lá com nossas mães e avós se manifestando, você pode ter certeza. Quando parte para esse lado [do vandalismo] você pode ter certeza que não é da parte dos patriotas, são terroristas”, disse o bolsonarista.

As manifestações mudaram de tom desde a última semana, quando a base da Rota do Oeste foi alvo de ataque com pedras, tiros e veículos queimados. Em seguida, diversos municípios e caminhoneiros passaram a relatar ataques, inclusive caminhoneiros que foram sequestrados por vândalos, que atearam fogo em carretas, para obstruir as rodovias.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens