Impedido de jogar por doença no coração, atleta faz vaquinha para quitar dívida hospitalar de R$ 550 mil

Com uma doença grave, o jovem jogador de futebol Handrey Silva Martins, 17 anos, busca ajuda com uma vaquinha online, visando arrecadar dinheiro para quitar dívidas médicas que ultrapassam R$ 550 mil. Recentemente, o atleta passou por procedimento de emergência no coração. Clique aqui e acesse o link da Vakinha!

Handrey é de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e ficou internado durante dois meses com endocardite bacteriana, doença que ataca as válvulas do coração.

Em setembro foi hospitalizado com febre e recebeu diagnóstico. No caso, seu quadro foi agravado por já ter problemas cardíacos. Após 14 dias internado em Rondonópolis, Handrey sofreu complicações e foi transferido às pressas para São Paulo via UTI aérea.

No Sudeste do país, Handrey passou por uma cirurgia no início de outubro para colocar uma prótese biológica de válvula e um marca-passo. “Infelizmente o sonho de ser jogador de futebol foi interrompido, mas eu agradeço a Deus por me dar a oportunidade de estar vivo”, postou o jovem na rede social.

Handrey jogava futebol desde a infância e estava na categoria de base da Academia Futebol Clube, de Rondonópolis, desde 2018. Neste ano chegou a participar do Estadual.

DOAÇÃO DO UNIÃO

Segundo o presidente do Colorado, Reydner Souza, o União doará 5% da arrecadação da receita líquida da bilheteria do jogo de estreia no Campeonato Mato-grossense 2023, contra a Academia, em janeiro, no Luthero Lopes.

“A diretoria do União resolveu fazer uma doação para a família, para que eles possam reestabelecer a ordem financeira, sanar um pouco da dificuldade que eles estão passando neste momento. Deixar claro que essa doação não é do presidente Reydner, essa doação é do União Esporte Clube, portanto é uma doação da torcida do União. É o mínimo que o União pode fazer, como um patrimônio da cidade de Rondonópolis”, disse o presidente.

FONTE: olharesportivo

Olhar Esportivo

Sair da versão mobile