Justin Setterfield/Getty Images
Justin Setterfield/Getty Images
João Pedro Donadel
Da Redação
Na noite catari, Richarlison, centroavante da seleção brasileira, se sobressaiu. Marcando dois gols, o atacante deu a vitória ao Brasil na estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia.
Com o triunfo, a seleção canarinha iniciou sua caminhada ao hexa no Catar com o pé direito. O próximo jogo será na segunda-feira (28), contra a Suíça, que bateu Camarões na estreia.
Sobre o jogo, o que se viu foi uma Sérvia acuada pela forma do Brasil se impor dentro das quatro linhas. Apesar das poucas chances de gol no primeiro tempo, o que se via era um domínio brasileiro.
Antes de Richarlison abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo, Raphinha, que atuava pela ponta direita, teve as melhores oportunidades do Brasil. Entretanto, coube ao atacante, que defendeu de forma ferrenha a vacinação no país, protestou contra queimadas em nossos biomas e se posicionou de forma enérgica contra as injustiças vividas pelos brasileiros nos últimos anos, marcar o primeiro gol da seleção nesta Copa.
Logo após, aos 27 minutos, em um belíssimo voleio após passe de Vinicius Jr, Richarlison ampliou e colocou seu nome entre um dos artilheiros da competição.
Preocupação
Apesar da vitória controlada por 2×0, nem tudo foi flores para a seleção brasileira.
Reprodução
Lesão de Neymar preocupa, mas não deve deixar o craque fora da próxima partida
Seu principal jogador, Neymar, saiu de jogo após entrada forte em seu tornozelo. Imagens mostraram um tremendo inchaço no local.
A preocupação com o jogador para a próxima partida é evidente, mas não deve mudar o rumo da seleção neste grupo G.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7