Reprodução
Douglas Santos
RD News
A diretoria do Cuiabá segue de olho no mercado da bola a fim de montar o elenco ideal para a próxima temporada. Renovações, transferências, saídas e reforços são as principais pautas da diretoria auriverde nesse período de fim de ano.
Apesar dos altos e baixos em 2022, o Cuiabá conseguiu alcançar o principal objetivo na temporada, que era justamente a manutenção na elite do futebol brasileiro. A equipe terminou o Brasileirão na 16ª colocação na tabela, com 41 pontos, obtendo um aproveitamento de 35%.
Com a meta alcançada, a diretoria auriverde já começa a projetar a próxima temporada, que inclusive promete ser um pouco mais difícil, pelo fato da volta de quatro grandes equipes na disputa da Série A.
Quem fica
Um dos destaques do time neste ano, o goleiro Walter está garantido no elenco de 2023. Segundo o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o jogador vai permanecer defendendo as cores do clube, até porque a sua multa contratual é alta, o que acaba dificultando uma possível negociação com outra equipe.
Além de Walter, Rodriguinho, Pepê, Marllon, Alan Empereur, Denilson, Vinicius Barreta, João Lucas, Uendel, Rafael Gava, Lucas Cardoso, Deyverson, André Luís, Vinicius Boff e Gustavo Nescau devem permanecer no Cuiabá para 2023.
Que vai embora
O lateral Igor Cariús foi um dos primeiros jogadores a deixar o clube. O atleta tinha contrato com o Dourado até o fim deste ano e não renovou, assim como o zagueiro Paulão, que também deixou o time, inclusive muito chateado com a diretoria.
O volante Camilo, por sua vez, deve voltar ao Lyon, isso porque não teve a sua venda de R$ 16 milhões concretizada com a equipe mato-grossense.
Após quatro anos vestindo a camisa do Cuiabá, o atacante Felipe Marques também deixou o clube. O jogador de 32 anos disputou 140 jogos pelo Dourado e não teve contrato renovado para 2023.
Gabriel Pirani, que chegou por empréstimo do Santos, e Jonathan Cafú, do Corinthians, devem retornar às suas respectivas equipes.
Há também outros nomes que podem deixar o Cuiabá. Joaquim, Daniel Guedes, Marcão, Sidcley, Kelvin Osorio e Cristhian Rivas são alguns deles. Já em relação ao técnico António Oliveira, a diretoria afirma que deve tomar uma decisão sobre o futuro do português nos próximos dias.
Quem chega
O Cuiabá ainda não anunciou novas contratações para a próxima temporada. Conforme o vice-presidente do clube, as chegadas e saídas devem ser anunciadas em breve.
“Nós temos alguns jogadores que estão com seus contratos encerrando, em breve vamos divulgar todas essas informações de quem sai e de quem fica para 2023”, disse o dirigente em entrevista.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7








