O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, pediu proteção da Polícia Militar a vereadora de Sinop, Graciele Marques, que vem sendo alvo de ofensas e ameaças por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um documento com o pedido foi enviado, na segunda-feira (28), ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.
Segundo Barranco, a parlamentar tem sido alvo de “graves ameaças e desrespeito” nas redes sociais por manifestantes antidemocráticos.
Na segunda-feira (28), a vereadora foi vaiada e hostilizada por um grupo que ocupou a plateia da Câmara Municipal. Eles foram inflamados por uma fake news de que a parlamentar faria um projeto de lei para retirada de manifestantes de lugares públicos da cidade.
No pedido de proteção, Barranco defendeu que a atitude deve ser “rechaçada e coibida” e pediu que a PM acompanhasse todas as sessões parlamentares até o final do ano.
“Ao não aceitar o resultado das urnas, usam os mais diversos meios para intimidar os brasileiros lançando mão de instrumentos que vão desde a coação e ofensa moral, intimidação e agressão física, trancamento e ocupação de rodovias federais e estaduais, vias públicas urbanas, cerceando o basilar direito constitucional de ir e vir que, em outras circunstancias, dizem defender ferrenhamente”, disse ele no documento.
“Clamamos sejam tomadas todas as providências que a situação requer, destacando policiais militares para acompanhar a sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira e para sessões subsequentes, até o término desse ano legislativo, para evitar danos a integridade física da vereadora e terceiros”, acrescentou.
Veja trecho do documento:

Veja os vídeos:
FONTE: Midia News








