sexta-feira, agosto 22, 2025

Vereador cobra decreto que proíba carretas de transitarem no centro de Barra do Garças

João Pedro Donadel

Da Redação

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28) o vereador Jaime Rodrigues (PSB) cobrou do executivo barra-garcense uma posição mais enérgica quanto ao tráfego de veículos pesados no centro da cidade.

Mesmo com a liberação do Anel Viário, alguns motoristas seguem utilizando a Av. Min João Alberto, o que causa transtorno no trânsito local.

Na tribuna, Rodrigues cobrou que a prefeitura edite, em caráter emergencial, um decreto que proíba caminhões e carretas passem pela área central de Barra do Garças.

“O Anel Viário foi liberado e mesmo assim continua um tráfego intenso na cidade, atrapalhando o trânsito”, disse.

No mesmo momento, seu colega, Gabriel Pereira Lopes, o Zé Gota (PSDB) revelou que, há poucas semanas, esteve em uma reunião em Cuiabá, ao lado do prefeito Adilson Gonçalves (PSD) junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) onde o assunto foi tratado.

Reprodução/Facebook

jaime rodrigues

Jaime utilizou a tribuna para cobrar ações do Executivo sobre o trânsito local

 

Segundo Zé Gota, as prefeituras das três cidades envolvidas no Anel Viário (Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia) estão aguardando alguns detalhes técnicos, como reposiconamento de radares eletrônicos, para, em conjunto, editar um decreto da natureza que Jaime cobrou.

Contudo, Rodrigues reforçou que deve ser feito algo em caráter emergencial.

Uma ideia parecida foi apresentada pela equipe do prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão (Republicanos) à Sefaz-MT em recente reunião. Ao que tudo indica, as três cidades envolvidas farão algo da natureza.

Posto Fiscal

Outro tema abordado pelo vereador em sua fala na tribuna foi quanto ao posto fiscal.

Com a iminência da construção de uma nova unidade, em Pontal do Araguaia, Jaime, que é servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-MT), relembrou o quanto a cidade perderá em arrecadação com essa mudança.

“São 1, 2, as vezes 3 milhões de reais mensais, que agora devem ir para outro município”, destacou. O parlamentar propôs que, ao lado do Executivo, toda a classe política barra-garcense lute pela permanência do Posto Fiscal em Barra do Garças.

A sessão desta segunda-feira está disponível no Facebook e YouTube da Câmara Municipal.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Novembro Azul Unimed 728

 

FONTE: SEMANA7

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens