Vicente de Souza
Da Redação
Prevista para o final de 2023, as eleições para a diretoria da Associação mato-grossense dos Municípios (AMM), começam a surgir os primeiros nomes para ocupar a presidência da instituição que agrega a totalidade dos municípios do estado:141.
Dois nomes já se manifestaram para as articulações que precedem o pleito. O primeiro, que não é surpresa para ninguém, é o nome do atual presidente Neurilan Fraga (PL), ex-prefeito de Nortelândia. Neurilan, a depender de sua vontade, deseja se perpetuar no cargo, depois de três mandatos consecutivos que reúne a bagatela de quase 9 anos de mandato.
Contudo, o presidente da AMM tem à sua frente um bloco de oposição que trabalha para a indicação do nome do prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), que deve se convergir para um apoio maciço a Aquino.
Os aquecidos bastidores da pré-campanha já articulam suas bases no sentido de arrancar Neurilan do controle da entidade. Tanto Neurilan quanto Aquino são afiliados ao PL e em suas bases eleitoral, Nortelândia e General Carneiro, respectivamente, são cidades pequenas e possuem cerca de 5 mil habitantes.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

FONTE: SEMANA7