sexta-feira, agosto 29, 2025

Deputado no atender cidades ‘petistas’

 

Em mais uma demonstração de que não tem dimensão da representatividade que possui perante a população mato-grossense, muito menos ao cargo que vai exercer durante os próximos quatro anos (se a Justiça assim permitir, já que pode ser considerado inelegível), o ex-vereador Abílio Junior (PL) viralizou, mais uma vez, por conta das atrocidades que volta e meia acaba falando.

Abílio publicou um vídeo, onde alega ter sido procurado por um prefeito, que comanda uma cidade onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito para a Presidência da República no último dia 30 de outubro, foi mais votado do que o atual chefe do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL).

Sem citar qual seria a cidade, o ex-vereador relata que o prefeito, cujo nome ele não divulga, pediu ajuda em seu mandato. Abílio respondeu que a prioridade de seu mandato será os municípios onde Bolsonaro foi o mais votado e que ele deveria procurar os deputados eleitos pelo PT, fazendo menção ainda que o partido não conseguiu eleger parlamentares para a Câmara dos Deputados, em Mato Grosso. Ele, no entanto, não cita que deputada petista de Mato Grosso, Rosa Neide, foi a mais votada de todos superando 124 mil votos, mas ficou de fora porque a Federação composta por PT, PV e PC do B não conseguiu o quociente eleitoral.

Além disso, Abílio parece ter esquecido que ele representa eleitores de todo o Estado, e que na cidade rejeitada por ele, cidadãos mato-grossenses votaram no ex-vereador. O futuro deputado federal precisa entender que política não é lugar para quem quer fazer carreira baseando-se em polêmicas e em busca de cliques e produção de memes em redes sociais. Ainda há tempo para que ele seja mais conhecido por seu trabalho do que pelos problemas que cria.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens