quarta-feira, setembro 3, 2025

Mulher acusa agente da PF de racismo em casa de shows de BH: 'Com essa preta você não vai conversar'


Vítima conversava com parente do suspeito quando a interação teria sido interrompida pela frase racista. Vítima acionou a PM assim que percebeu a ofensa
Reprodução/TV Globo
Um agente da Polícia Federal foi apontado por uma mulher, de 32 anos, como autor de ofensas racistas em uma casa de eventos no bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte. A vítima contou que conversava com uma parente do suspeito, quando ouviu o xingamento.
“Com essa preta você não vai conversar”, teria dito o servidor público à mulher que interagiu com a vítima. A frase consta no registro policial, conforme relato da vítima aos militares.
A mulher contou que a polícia foi acionada imediatamente, assim que ela percebeu que havia sido ofendida. Houve um princípio de tumulto, em que o companheiro da vítima acabou agredido por parentes do suspeito, mas a confusão foi apartada pela segurança do Quintal do Chalé.
O suspeito, identificado como Igor Fiuza Cesar, negou que tenha dito palavras ofensivas à vítima. A versão dele e de parentes é de que a mulher estaria “dando em cima” da parente dele e, por isso, pediu que ela se afastasse.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, no Barreiro.
Um delegado da Polícia Federal foi acionado, mas afirmou aos militares que a condição do homem durante o suposto crime não era como servidor público e, por esse motivo, não acompanharia o caso.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre as investigações e aguarda retorno.
A reportagem também procurou o Clube Chalezinho, mas não havia retorno até a última atualização.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens