sábado, agosto 30, 2025

‘Fico feliz porque sou voluntária já há 48 anos’, diz empresária durante homenagem no Abrigo do Bom Jesus

 

 

Na noite de segunda-feira (5), a Fundação Abrigo do Bom Jesus realizou uma homenagem aos seus voluntários, promovendo um jantar. Mantendo-se de doações, o abrigo está constantemente precisando de ajuda e utilizou a data, Dia Internacional do Voluntariado, para agradecer àqueles que estão sempre auxiliando a instituição.

A empresária Ana Leopoldina Carvalho, voluntária e conselheira mais antiga da fundação, disse que faz tudo por amor e por carinho. Ela foi presidente da instituição por 8 anos, dois mandatos, e depois permaneceu atuando como conselheira. Disse que é uma mulher realizada pelo trabalho que faz.

“Eu fico feliz porque eu sou voluntária já há 48 anos, me sinto a mulher mais feliz de poder estar sendo voluntária, fazendo pelos meus idosos, por amor e carinho mesmo. A gente vê que isso aí é importante na vida de qualquer ser humano”.

Durante sua história o abrigo cresceu com muita ajuda. Ana Leopoldina é amiga dos irmãos Júlio e Jayme Campos, e quando foi presidente da fundação, a voluntária ganhou de Júlio Campos o terreno onde hoje funciona o abrigo em Cuiabá. Ela também ganhou dois carros novos para a instituição. A empresária disse que é importante a homenagem aos voluntários porque muitas instituições necessitam deles.

“Para mim é importante o dia do voluntário, acho que todas as pessoas que tivessem dentro do seu coração um pouco de amor, doavam esse voluntariado para a fundação, não só a nossa fundação não, tem muitos lugares que precisam”.

A Fundação Abrigo do Bom Jesus existe já há 82 anos e hoje acolhe 86 idosos. A missão da instituição é proporcionar o envelhecimento saudável, garantindo aos idosos a efetivação do direito à vida, à saúde, à educação, à cultura e ao lazer.

A instituição atende os idosos com adequação de leitos, realização de oficinas de estimulação cognitiva e socialização, promoção da acessibilidade e de cuidados básicos essenciais. A vice-presidente da Fundação, Márcia Ferreira, disse que nada disso seria possível sem os voluntários.

“Sem os voluntários a entidade não existe, de jeito nenhum, seja na doação de fralda, que temos um consumo de 5 mil unidades por mês, seja no litro de óleo, que são 22 latas por semana, então a necessidade é grande. Hoje são 86 idosos, eram 85 anteontem, aí ontem já teve mais uma acolhida e é difícil falar não pra quem necessita”, afirmou.

Márcia ainda reforçou que a homenagem é uma forma de agradecimento àqueles, que ao longo das décadas, atenderam às necessidades da instituição.

“É uma forma de gratidão àqueles que mantém o abrigo o ano todo. Toda vez que tem a necessidade ou de um arroz ou de uma fralda ou de um talco ou de um xampu, seja o que for, a gente vai para a mídia ou a gente vai para as redes sociais e somos atendidos. Isso graças à credibilidade da instituição e de todos aqueles que ao longo de oito décadas estiveram presentes dizendo sim às necessidades do abrigo, que é uma entidade beneficente, quem mantêm isso aqui é a sociedade”, explicou.

Para doar

A campanha de arrecadação da fundação dura o ano todo e qualquer pessoa pode ajudar com os itens mais necessitados, que são bolachas de sal e de maisena, Mucilon, aveia, leite, açúcar, óleo, feijão, café, amido de milho, molho de tomate, frango e sucos, além de itens como roupas, cobertas, sapatos, que podem ser levados até a sede situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, bairro Morada da Serra, em Cuiabá. Quem preferir pode doar por transferência bancária: Agência 046-9, C/C 402059-6, CNPJ: 03.483.351/0001-99, Fundação Abrigo do Bom Jesus. Qualquer valor é uma grande ajuda.     

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens